7 de nov. de 2006

[CALCS] Relatoria Reunião CALCS 07/11/06

Estou enviando o relatório da reunião do dia 07 de novembro de 2006.

Informes: ENADE: reunião acontecida no mesmo horário da reunião do CA.
Projeto da semana das sociais: combinado com a Miriam de enviar o projeto nessa semana ainda, como cronograma de atividades; a proposta de ser feita a semana na última semana de novembro, é viável segundo Miriam.
EAD: sexta reunião 9h, auditório do CFH (a confirmar)
Próxima reunião do CA quinta (09/11), 12:30h
Fórum dos CÃS, reunião na próxima segunda na biologia, 12:30h, Ian e Eduardo ficaram responsáveis por ir.

Ponto de pauta: Semana das Sociais: Como precisamos enviar o projeto até sexta(10/11), na reunião de quinta(09/11) as pessoas responsáveis por cada assunto irão informar sobre a possibilidade de realização.

Temas propóstos:
1-Apresentação dos Núcleos (pelos coordenadores ou bolsistas): Eduardo irá elaborar uma carta e os bolsistas presentes ficaram de se responsabilizar pela entrega.
2-Mesa redonda: "Sociologia no Ensino Médio": Sobre a questão do livro didático. Convidados propostos prof.ªAntonela (Felipe); prof.Toninho Becker (Manuela), "o cara do Paraná" (Kelen)
3-Oficina de didática: convidaremos a profª. Nise (Kelen)
4-Mesa redonda "Ensino a Distância" – EAD – convidados: Ivandro do mestrado(Pablo); Rodrigo e Yan da graduação em CSO e o prof. Fernando Ponte (Sabrina)
5-Mesa redonda "Pratica das Ciências Sociais ou Ciências Sociais da Prática?": convidar os profs. Janice Tireli e Fernando Ponte (Sabrina), e alguém do mestrado e da graduação em ciências sociais.
6-Mesa redonda "Ciências Sociais para além da Academia", convidar os profs. Ricardo Muller e Remy Fontana (Manuela), além de Leo Vinício - estudante processado da UFSC (Pablo) - e Iraldo Matias - perseguido na UDESC enquanto graduando (Manuela).
7-Debate sobre "Autoritarismo na Academia"
8-Mostra de filmes, falar com Alex.
9-Luiz, ficou de conversar com prof. Duayer.
Lembrem-se, precisamos das confirmações até quinta.

Manuela Diamico
Centro Acadêmico Livre de CIências Sociais
Gestão Pra Fazer Acontecer! 2006-2007