27 de ago. de 2007

[Ocupação] Moção de Apoio - Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais

Moção de Apoio - Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais[27 Aug, 2007|13:34]
Segue abaixo a moção de apoio enviada pelos delegados da Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais, mais um reconhecimento da classe trabalhadora brasileira, que demonstra insatisfação com a atual condição do ensino superior público, assim apoiando a ocupação da reitoria da UFSC e suas pautas reivindicatórias:

Moção de apoio aos estudantes que ocupam pacificamente a reitoria da UFSC

Prezados estudantes,
Nós, delegados na Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais manifestamos nossa solidariedade à luta dos estudantes da UFSC que, pacificamente, ocuparam a reitoria para exigir o atendimento de justas reivindicações e contra a degradação das condições de ensino, cuja expressão mais evidente é a falta de professores para ministrarem disciplinas obrigatórias que deveriam estar sendo oferecidas, mas não estão. A luta de vocês em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade se soma à luta dos servidores públicos federais contra a destruição dos serviços públicos, contra as reformas que retiram direitos dos trabalhadores e da juventude. Estamos com vocês e estamos esperançosos de que esta mobilização, como a greve dos servidores técnico-administrativos, contribua para sensibilizar toda a comunidade universitária e a sociedade para a necessária mobilização para barrar os projetos que buscam privatizar os serviços públicos.

Brasília, 26 de agosto de 2007.

[Ocupação] Moção de Apoio - Ciências Humanas/Unicamp

Moção de Apoio - Ciências Humanas/Unicamp13:26]
Segue abaixo a moção de apoio enviada pelo Centro Acadêmico de Ciências Humanas (CACH) da Unicamp:

Moção de Apoio à Ocupação da Reitoria da UFSC

O Centro Acadêmico de Ciências Humanas (CACH) da Unicamp vem por meio desta manifestar seu total apoio à ocupação da reitoria da UFSC. Este ano vem demonstrando a retomada de forças do movimento estudantil e sua disposição de luta. A pauta reivindicada pelos companheiros é legítima e sabemos que somente com métodos combativos e radicalizados como este que podemos, de fato, alcançar nossas bandeiras.

TODO APOIO À OCUPAÇÃO DA UFSC!

CACH - Centro Acadêmico de Ciências Humanas-Unicamp
Gestão Barricadas 

[Ocupação] Moção de Apoio - ANDES

Moção de Apoio - ANDES
Segue abaixo a moção de apoio enviada pelo ANDES ( Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior ), uma atitude de solidariedade e reconhecimento que as reivindicações feitas pelos estudantes, que ocupam a reitoria da UFSC, são légitimas.