Ensino à Distância e Reforma Universitária em DEBATE
Quarta, 09.05, 18h30
no Auditório do CCE - Bloco B
Convidados: Prof. Paulo Pinheiro e DCE
Organização: Comitê da UFSC contra a Reforma Universitária
7 de mai. de 2007
[Textos] Nota pública do Movimento Passe Livre – Florianópolis
Nota pública do Movimento Passe Livre – FlorianópolisDiante dos recentes acontecimentos deflagrados pela operação moeda verde da Polícia Federal em Santa Catarina, o MPL vem a público se manifestar nos seguintes termos:
- Apoiamos a operação deflagrada pela PF, que culminou na prisão de 19 empresários, políticos e funcionários públicos da cidade, conhecidos há tempos pelos movimentos sociais de Florianópolis, não por seu poderio econômico, mas precisamente por sua política de degradação ambiental através de negociatas para a construção de mega- empreendimentos que destroem os bens mais preciosos da cidade.
- Portanto, afirmamos que as acusações que agora vêm à baila pela investigação da PF nada têm de novo para a maioria dos movimentos sociais e comunitários, que há muito denunciam a gravidade ambiental e social de empreendimentos como o "Costão Golf", o "Shopping Iguatemi" e outros, além da promiscuidade na relação dos poderes públicos com a força do capital financeiro apresentado por esses empresários.
- Afirmamos ainda que essa operação, para que tenha conseqüência concreta, deve desnudar essa quadrilha como um todo, sem ficar nos bodes expiatórios, permitindo que o prefeito Dário Berger se esconda atrás de sua própria covardia. Todos/as sabem e denunciam há tempos o prefeito-empresário "Tapete Preto", e sua responsabilidade política nesse caso é evidente, assim como a de seu irmão Djalma, que era secretário de obras do município até outubro de 2006.
- Reiteramos ainda que o caso dos transportes coletivos necessita de outra investigação, que há muito denunciamos, sobre o favorecimento de determinadas empresas e a concessão de maneira ilegal, com anuência da Câmara de Vereadores, para a exploração dos transportes urbanos da capital por mais de duas décadas. Aguardamos e lutamos ansiosos pelo dia do desmantelamento da quadrilha dos transportes coletivos de Florianópolis.
- Por fim, afirmamos que esse governo não tem mais legitimidade nenhuma, está fragilizado politicamente por uma série de denuncias que compravam o quão corrupta é a sua estrutura. Para esse governo não há nada além do impeachment!
- Não aceitaremos qualquer novo aumento tarifário. Caso ele venha, que o governo saiba que ele pode ser o estopim de sua própria queda!
Movimento Passe Livre, Florianópolis, maio de 2007.
Assinar:
Postagens (Atom)