31 de out. de 2010

Tom Zé na UFSC

Saca-rolhas gigantes, leques e torneiras são algumas das personagens de uma modalidade de teatro ainda pouco explorada no Brasil, o Teatro de Objetos, que vai ter um evento inteiramente dedicado a ela. O Festival Internacional de Teatro de Objetos (FITO) acontece entre os dias 12 e 15 de novembro, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Criado em 2009, o FITO já teve edições em Porto Alegre, Belo Horizonte e Manaus e em sua primeira vez em Santa Catarina, numa realização do Serviço Social da Indústria (SESI-SC/ FIESC), irá promover 76 apresentações com 13 companhias do Brasil, Argentina, Israel, Itália, França e Espanha.

Para receber o público será montada uma estrutura cenográfica especial, teatros climatizados, minissalas de espetáculos e cenografia interativa, totalizando uma área de 2.300 m². O ambiente terá quatro salas para espetáculos nacionais e internacionais, sendo três delas com capacidade para receber até 200 pessoas e uma quarta com capacidade para 50 espectadores. O festival funcionará das 16h às 22h nos quatro dias de evento.

Além das apresentações, oficinas e feira de objetos, um dos grandes destaques do FITO será o músico Tom Zé que apresenta o espetáculo 'Música/ Contramúsica' no sábado, 13 de novembro, às 21:30h.
--
Matheus Acosta

Com a barriga vazia não consigo dormir
E com o buxo mais cheio comecei a pensar
Que eu me organizando posso desorganizar
[Chico Science]