26 de abr. de 2007

[CALCS] Relatoria Reunião CALCS 26/04/2007 e OFICIO

CALCS 26/04/2007 (Quinta-feira - 17h30)

Pauta: Informes; Pré-ERECS; ACA; Avaliação e Relatório Semana CSO; Horários das Reuniões.

- Informes :

* CEB - Festa (25/04 no Convivência - Informe detalhado na lista de email)

* CEB - Bolsa (26/04 no DCE - Encaminhou-se uma proposta avançada e que a sessão do CUn seja aberta. Agora depende da mobilização estudantil para no dia do CUn - a marcar - façamos valer nossos DIREITOS!)

* Comitê contra Reforma (Próxima quarta-feira 02/05 no CDS Bloco 5 12h00)

* Comite Papanduva (Foi lançado dia 25/04)

* Reunião com CAs CFH sobre espaço físico (Informe detalhado na lista de email)

* Rádio Campeche (Convidando uma pessoa p/ participar de um programa domingo 29/04)

* Comissão Pré-ERECS (Conseguimos uma passagem pela PRAE)

- Pré-ERECS

* Irão para Blumenau Gustavo H. Costa e Natália C. Pelosi.

* Sugestões de atividades e temáticas para o evento : GD Reforma Universitária (imprescindível); GD Direitos Estudantis (importante); GD Sociologia no Ensino Médio(imprescindível); GD Sistema Acafe(a critério das outras escolas); GD Articulação do Movimento Estudantil da Regional Sul(importante); Palestra/Debate sobre a Reforma (temos contatos e sugerimos alguns nomes); Todas as propostas apresentadas nos GDs sejam relatados e sistematizados, apresentados à PLENÁRIA FINAL que seja DELIBERATIVA e ENCAMINHATIVA!

- ACA (Aliança dos CA's):

* Se possível Boni vai à reunião que acontecerá amanhã.

- Avaliação e Relatório Semana CSO:

* Avaliação (devido ao esvaziamento desta reun. fica como pto de pauta p/ próx. reunião).

* Relatório (Eduardo está encaminhando)

* Certificados (Assim que ficar pronto o relatório e for encaminhado ao DAEx ele chegarão! +-30 dias; Haverá Certificados para os Organizadores, para os Palestrantes/Expositores, assim como para todos os Participantes que se inscreveram e assinaram as listas de presença das atividades - no mínimo uma).

- Horários das Reuniões:

* Sugestão para que se faça Reuniões à noite (devido ao esvaziamento desta reunião fica como ponto de pauta para próxima reunião).

- Sugestões para Próxima Pauta:

Xerox; Feliz Hora Sonora; Avaliação Semana CSO; Jornal CA; Horário das Reuniões; Adesão do CA ao Manifesto da Frente Contra a Reforma Universitária; Comissão de Comunicação; Públicação da FINANÇAS do CALCS. É isso... Qualquer dúvida... É só falar.

Vagner Boni.


---------------------------------------------------

Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Centro de Filosofia e Ciências Humanas - CFH

Centro Acadêmico Livre de Ciências Sociais – CALCS

Campus Universitário, Trindade - Florianópolis - SC – Brasil - CEP 88040-900

Ofício CALCS 020/07 Florianópolis, 26 de Abril de 2007.


DE: Centro Acadêmico Livre de Ciências Sociais - CALCS

PARA: À Pró Reitoria de Assuntos Estudantis - PRAE

At: Pró Reitora Corina Espíndola

Prezada,

Venho por meio solicitar a alteração dos estudantes que solicitaram passagens para irem ao Pré-ERECS, como solicitado no ofício anterior, para Gustavao H. Costa (RG:) e Natália C. Pelosi (RG:).

Certos de sua contribuição, desde já agradecemos.

__________________________________

Vagner Boni, mat. 05108187

Centro Acadêmico Livre de Ciências Sociais CALCS

”Gestão Pra Fazer Acontecer!” 2006 - 2007

[CFH] Relato Reunião CAs 26/04/07

Ae galera...

hoje rolou a segunda reunião na direção do CFH pra discultir uma alternativa de espaço para os Centros Acadêmicos do CFH... Nela participaram além do CALCS e do CALIGEO (que já estavam na primeira) o CALH, o CALPSI e o CAFIL, ou seja todos os CAs do CFH...
Reafirmamos a idéia de que não queremos construir um espaço com dinheiro de empresas e fundações (como aconteceu com o CTC), pois essas empresas fariam um shoppingzinho no CFH e botariam várias outras empresas para cobrar aluguel por mais de 10 anos...
Temos a proposta de um colega da Geografia (que já tem projeto e tudo) de construir através de técnicas de bioconstrução, que além de preservarem o ambiente onde será construindo possui um custo bem mais baixo...
Na reunião de hoje apenas repassamos as informações para os CAs que não conheciam e encaminhamos de mandar o projeto para o AMA ( Atelier Modelo de Arquitetura), para eles fazerem o orçamento do projeto.
Foram sugeridas também algumas pequenas alterações no ambiente interno das construções, para que se maximize o espaço. Ainda não definimos se elas serão dispostas separadamente ou em conjunto, pois isso dependerá do espaço do bosque, onde eles serão construídos, pois talvez para evitar o corte de árvores seja necessário "separá-los".
Também foi definido criar um projeto de extensão para tocar a construção, pois assim poderiam ser ensinadas todas as técnicas de bioconstrução a todos interessados, além de destinar alguns bolsistas só para agilizar o projeto. A construção será feita através de mutirões dos estudantes..
É isso, agora falta botar tudo novamente no papel e tocar porque o projeto tá bem massa...
Quando for marcada outra reunião eu anuncio no grupo...
valew

eduardo perondi
calcs