22 de abr. de 2008

[CALCS] Relatoria PRÉ-ERECS 19 a 21/04/2008 e REUNIÃO PARA ORGANIZAR O BUS

Relatoria do Pré-ERECS
Período: 19 a 21/04
Local: Centro de Vivência, Campus do Vale - UFRGS
Porto Alegre/RS

Presentes: Membros organizadores do ERECS da UFRGS, eu e João Gabriel da UFSC.

O projeto do encontro: Não foi finalizado, persistindo a disputa interna entre eles se mantém o histórico metodológico dos últimos encontros de não haver deliberação ou se assume um caráter, se necessário, deliberativo.
Há a proposta das escolas enviarem e defenderem "teses" na rodada de avaliação do encontro e que os GTDs sejam espaços encaminhativos se houver demanda podendo levantar problemáticas para a rodada de avaliação final.
Assim como o projeto, o encontro em si, será um espaço de concepções antagônicas de movimento estudantil, e estará sendo disputado. O que penderá e direcionará o encontro será o amadurecimento e a articulação entre as escolas presentes sobre a necessidade de uma articulação regional mais efetiva - que supere o evento de um encontro anual, de uma lista de email não muito efetiva, e da espontaneidade de algumas pessoas em construir uma articulação efetiva - expandido as formas de interação e comprometimento na organização mais ampla e real do movimento.

Programação: O encontro iniciará dia 22/05 com um inscrições, GTD sobre 68, e a roda de inicial de abertura onde cada escola poderá colocar sua realidade em termos de organização estudantil, espaço estrutural, necessidade currículares etc.

23/05 [sexta-feira] O dia começará as 8:00 e será recortado em Espaços de refeição [almoço, café e janta]; Espaços de atividades de 3 horas cada pela manhã, tarde e noite [GTs, GDs, Oficinas, Videos]; Espaços Livres/Arrumação [Preparação e Limpeza dos espaços e dos materiais do banheiro, das refeições, do alojamento; organização das atividades, descanso, banho etc.] entre as atividades. A partir das 22:00 é livre - Traduzindo: FESTA!

Haverão os GTDs de: "Política para Educação e Financiamento do Ensino Superior", "Perspectiva do Movimento Estudantil", "Movimento Nacional de Luta pela Moradia", "Mulheres na universidade", "Ações afirmativas", e um sem nome ainda. Sendo livre também a inclusão de atividade ao longo do encontro.

24/05 [sábado] O dia começará as 8:00 e será recortado em Espaços de refeição [almoço, café e janta]; Espaços de preparação para saídas de campo de 3 horas pela manhã; Saídas de campo (5 até agora); e os Espaços Livres/Arrumação [Limpeza dos espaços e materiais, organização das atividades, descanso, banho etc.] entre as atividades. Após o retorno e jantar será realizada a RODA FINAL de Avaliação do encontro com todos presentes. Que encaminhará ou não, além da escola da próxima sede, se o encontro deliderará sobre alguma forma de organização além do encontro.

25/05 [domingo] churrasco de confraternização durante o dia todo.

PREVISÃO DE INSCRIÇÃO: 15,00 R$ com direito a dormitório, café, almoço e janta.

Agora repasso informes sobre o BUSÃO UFSC PARA POA.
De acordo com o orçamento cotizado pela PRAE o onibus mais barato sai 2.750 com 38 lugares. 
Haverá Reunião com CORINA [Pró-Reitora] as 14 horas de amanhã, quarta-feira. Quanto mais pessoas, mas peso e mais grana. Apareçam!
ATÉ AGORA TEMOS RS00,00.

Haverá passagens em sala quarta-feira à noite e quinta-feira cedo.
Gustavão está organizando uma festa para QUINTA-FEIRA no oasís para juntar fundos para viagem.

TERÇA-FEIRA [29/04] HAVERÁ UMA REUNIÃO para quem realmente está interessado em ir ao encontro, então é importante que todos apareçam, repassem essa informação e tragam idéias para ajudar...


--
Vagner Boni