6 de fev. de 2007

[CALCS] Relatoria Reunião CALCS 06/02/07

ATA - Reunião CALCS Terça-feira. 06 Fevereiro 2007

PAUTA: informes; semana de sociais; chave e computador; informativo ao calouros; e outros.

INFORMES:
- Sabrina informou sobre a possibilidade de um trote integrado entre os cursos do cfh.
- Rodrigo sobre a bienal da UNE ocorrida no RJ (mesa com reitores discutindo a estrutura das disciplinas, sendo um exemplo disto a espécie de um bacharelado geral e especializações ranqueadas) e eventos paralelos a esta (como a mesa da frente unificada contra a reforma universitária que reuniu mais de 300 pessoas e 50 entidades, entre CAs DAs e executivas).
- Eduardo sobre a resposta da Direção do CFH ao Ofício do CALCS que fora encaminhado à mesma. Murais, chave na porta e bebedouro foram postos ou trocados; e quanto ao restante das solicitações a Direção ficou de responder ainda esta semana.
- João sobre email da associação paulista de sociologia(?) que formentará a realização do Encontro Nacional de Ensino de Sociologia e Filosofia no Ensino Médio.
- Rodrigo sobre a reunião de segunda-feira, no Colégio Aplicação, da frente contra a restrição do meio passe e do aumento da passagem; sendo que quinta-feira haverá outra na Concha Acústica.
- Boni sobre a construção do sítio eletrônico do calcs.

SEMANA DE SOCIAIS
- Data da semana de 16/04 à 20/04.
- Foi tirada a realização de reuniões todas as quintas-feiras às 17h30min.
- Aprofundar a discussão e trazer materiais e idéias para temática na próxima reunião.
- Levantar a possibilidade de lançar o próximo informativo do calcs antes da semana de sociais, também na próxima reunião.

CHAVE E COMPUTADOR
- Há duas chaves, e as próximas ficam de responsabilidade de cada um que tirar, sendo que cada um pagará sua cópia.
- próxima semana um lista com os nomes de quem tem a chave será publicada.
- João ficou responsável de junto à direção informar-se sobre se é possível arcar com a responsabilidade do computador coletivamente.
- Fábio trará o monitor.

INFORMATIVO AO CALOUROS
- foram tirados que até 20/02 serão entregues: um texto sobre o currículo novo, um editorial, e mais as básicas informações para os calouros (onde? Como? O quê?)

OUTROS
- Uma comunidade do CALCS no Orkut
- Fórum para discussão no sítio eletrônico
- Na próxima reunião a pauta será sobre a semana de ciências sociais.

Vagner Boni
CALCS - Gestão Pra fazer acontecer! 2006-2007

Na última terça aconteceu a primeira reunião do calcs e aqui segue a ata... Eu anotei tudo, mas posso ter esquecido de alguma coisa. então, favor complementar-me, já que todas as atas estão sendo salvas e serão publicadas no site.