11 de jul. de 2010

[UFSC] Convite O REUNI (Programa de Expansão e Reestruturação da Universidades Federais) vem sendo implantado na UFSC desde 2007 e vem causando profundas transformações na universidade. Estamos sentindo muito a falta de concursos públicos, com a precarização das condições de trabalho na universidade, com a queda da qualidade de muitos de seus serviço e com a privatização silenciosa de sua pesquisa e extensão através da reprodução e fortalecimento de parques tecnológicos, fundações privadas e incubadoras de empresas privadas. Junto disso muitas lutas aconteceram para resistir a esse projeto e construir uma universidade pública que pauta sua expansão na qualidade, na gratuidade de seus serviços e no comprometimento com as demandas sociais de nosso país. Foi assim nas ocupações de reitoria de 2007 de várias universidades federais, em lutas específicas como as duas semanas de mobilização pelo restaurante universitário em 2009, em dias de mobilização de professores e servidores da UFSC em defesa de serviços públicos de qualidade e na recente mobilização das estudantes de pedagogia em 2010. Todas têm como cenário as conseqüências desastrosas do REUNI e a procura de alternativas. Nós, estudantes e trabalhadores da universidade, ainda não tivemos a oportunidade de ter um fórum comum de discussão e organização da luta. No último dia 24 de junho, nós, da frente de luta por uma expansão de qualidade, realizamos uma primeira reunião para organizar um seminário que procurasse começar a ocupar o vácuo que existe hoje, conforme encaminhamento da última assembléia geral universitária do dia 8 de abril que indicava a realização de um seminário com tal caráter. Convidamos a todos e todas para a segunda reunião de preparação desse seminário que está previsto para acontecer no início do semestre que vem. O QUE? Segunda Reunião de Preparação do Seminário de Debates dos Estudantes e Trabalhadores da UFSC QUANDO? Nesta Segunda-Feira, Dia 12/07, às 13h LOCAL? Hall do Bloco de Salas de Aula do CFH Frente de Luta Por Uma Expansão de Qualidade -- Matheus Acosta "Feita a revolução nas escolas, o povo a fará nas ruas." Florestan Fernandes


Convite
O REUNI (Programa de Expansão e Reestruturação da Universidades Federais) vem sendo implantado na UFSC desde 2007 e vem causando profundas transformações na universidade. Estamos sentindo muito a falta de concursos públicos, com a precarização das condições de trabalho na universidade, com a queda da qualidade de muitos de seus serviço e com a privatização silenciosa de sua pesquisa e extensão através da reprodução e fortalecimento de parques tecnológicos, fundações privadas e incubadoras de empresas privadas.
Junto disso muitas lutas aconteceram para resistir a esse projeto e construir uma universidade pública que pauta sua expansão na qualidade, na gratuidade de seus serviços e no comprometimento com as demandas sociais de nosso país. Foi assim nas ocupações de reitoria de 2007 de várias universidades federais, em lutas específicas como as duas semanas de mobilização pelo restaurante universitário em 2009, em dias de mobilização de professores e servidores da UFSC em defesa de serviços públicos de qualidade e na recente mobilização das estudantes de pedagogia em 2010. Todas têm como cenário as conseqüências desastrosas do REUNI e a procura de alternativas.
Nós, estudantes e trabalhadores da universidade, ainda não tivemos a oportunidade de ter um fórum comum de discussão e organização da luta. No último dia 24 de junho, nós, da frente de luta por uma expansão de qualidade, realizamos uma primeira reunião para organizar um seminário que procurasse começar a ocupar o vácuo que existe hoje, conforme encaminhamento da última assembléia geral universitária do dia 8 de abril que indicava a realização de um seminário com tal caráter.
Convidamos a todos e todas para a segunda reunião de preparação desse seminário que está previsto para acontecer no início do semestre que vem.
  O QUE?
Segunda Reunião de Preparação do Seminário de Debates dos Estudantes e Trabalhadores da UFSC
 
QUANDO?
Nesta Segunda-Feira, Dia 12/07, às 13h  
 
LOCAL?
Hall do Bloco de Salas de Aula do CFH

 
 
Frente de Luta Por Uma Expansão de Qualidade


--
Matheus Acosta

"Feita a revolução nas escolas, o povo a fará nas ruas."
Florestan Fernandes