11 de abr. de 2011

Relatoria Reunião CAs do CFH + Direção de Centro 11/04/11


Nesta segunda feira representantes dos CA's do CFH estiveram reunidos com a Diretora Roselane. Segue o relato desta reunião no corpo da mensagem e em anexo.
Abs,
Cris - Calcs

Relato da reunião com a direção do CFH

1) Festas

Será constituído um novo grupo de trabalho para rever a resolução das festas. Algumas pessoas querem vetar de vez as festas dentro da UFSC. Os argumentos utilizados são a questão da segurança, os problemas com o entorno (barulho), a privatização do espaço público, a preservação do patrimônio público e problema com a limpeza dos locais após a festa. As críticas são direcionadas principalmente em relação às grandes festas. Roselane pediu para os CA’s levantarem informações/dados para contra-argumentar a mostrar a viabilidade e a importância das festas realizadas na UFSC.

2) Fórum de debates – Que UFSC queremos?

Articulação puxada pela Direção do CFH, que pretende que encontre reverberação e comece a ter uma dinâmica própria e autônoma. A idéia e fazer um debate já vislumbrando as eleições para reitor que acontecerão em novembro deste ano, como um contraponto à candidatura apoiada pela atual administração central.

3) Viagens de campo

A princípio a Presidente Dilma Roussef irá rever o veto no orçamento que levou ao corte de verbas destinadas à viagens de campo e demais viagens. Mas, até o momento, este corte de verba ainda está vigente. Enquanto isso, serão priorizados os cursos em que as viagens fazem parte da rotina das disciplinas. Segundo relatos, a Prae dispõe de recursos para mais 02-03 meses para estes tipos de atividades.

4) Xerox CFH

Roselane falou que a parte que cabia a direção do CFH para ver os problemas relacionados com a fila do Xerox já foram feitos, e que já foi realizada a licitação da nova empresa que irá ocupar o Xerox do CED. Ela afirma que a responsabilidade da execução desta parte cabe a Prae, que até o momento não se manifestou sobre isso.

5) Quadros de vidro

Caso os quadros de vidro estejam causando problemas e dificultando o andamento das aulas, a Roselane pediu para que sejam documentadas as reclamações, para que se avalie o que fazer com eles: se vale a pena mantê-los ou desinstalar os mesmos e voltar a utilizar o quadro de giz.