2 de mai. de 2010

[ME] Ocupação do DCE da UFPB

Boa tarde galera,

estou aqui pra divulgar o que esta acontecendo na UFPB. A antiga gestao 2009/2010 dos estudantes filiados ao DEM deveria acabar em março/2010 porem a eleiçao nao foi realizada. Nessa universidade quem fornece as carteirinhas de estudante é a entidade que arrecadou o dinheiro(sao pagas!!) nao disponibilizou as carteirinhas de 2010 e nao prestou conta do dinheiro arrecado no ano gestao com esse e outros serviços ( estimasse que a entidade tenha arrecadado em torno de R$ 200.000,00). Além disso, como se fosse pouco, houve desmatamento de parte da reserva de mata atlantica que há no campus para a festa de calourada desse ano, sem qualquer autorizaçao ou punição.
Diante desse contexto, apos a realização de um Coeb (reunião de centros academicos) foi decido que a sede seria ocupada, como forma de pressao dos estudantes sob a diretoria irregular.
Diante da invasão os atuais dirigentes do DCE agrediram os alunos que ocuparam e começaram com acusações de furto e vandalismo.
Há no youtube videos que veiculam o dia da invasao, bem como no 4share.
A gelera lá eh muito desorganizada, precisam de ajuda o maximo possivel pra manter seus objetivos iniciais. Foi escrito um blog da ocupação onde consta o "manifesto" dos ocupantes e esclarecimentos.
Links: 


eles aguardam moções de apoio tanto de entidades ou individuais para fortalecer os argumentos e a luta.

gratissima, e com saudades de todos

Stella - UNICAMP