2 de dez. de 2006

[CEB] Conselho de Entidades de Base e Festa dos CAs

01/12/06 - Rodrigo F. R. - Festa dos CAs no dia 07/11, as 22 horas na concha acustica

Pessoal!!!
Depois de muitas discussões, Conselho de Entidades de Base (CEB, orgão máximo de deliberações da UFSC, onde cada CA é um voto) do dia 30/11 rejeitou a minuta que o DCE e a reitoria tinham feito com relação a realização de festas na UFSC. Foi tirado também que uma comissão de seis CAs iriam redigir uma nova proposta de minuta com os devidos encaminhamentos tirados em conjunto com todos os CAs:
-Autonomia do Movimento Estudantil (a não prestação de contas ao DCE e a PRAE);
-A segurança das festas deve ficar sobre responsabilidade da UFSC;
-O Centro de Cultura e Eventos seja disponibilizado como espaço para festas de Grande porte;
-Que a solicitação de autorização para as festas se restrinja a PRAE e a segurança do Campus;
-Não estipular prazo 10 dias de antecedência para solicitação de liberação para festas, que este prazo seja de 2 a 3 dias;
-Que não tenhamos que estipular o número aproximado de público da festa;

Foi tirado também de se fazer uma festa, com o apoio de mais de 12 CAs!!!!!
O DCE que a principio tinha tirado de apoiar a festa, voltou atrás e ainda está relutando em cumprir o que foi tirado no CEB. Mas com o aval da votação do CEB, e com a organização de mais de 12 CAs essa festa já está sendo tocada.
Já está sendo encaminhado as requisições para a realização da festa, como pedido a PRAE e ao CCE, respeitando o que temos de proposta para a realização de festas futura. Como reininvidicamos também, a SEGURANÇA já foi garantida pela reitoria.
O CALCS ficou responsável pela cerveja, (PRECISAMOS VER A QUESTÃO DAS FICHAS E CONTROLE DA VENDA DE CERVEJAS) sendo que na reunião de terça teremos que dividir tarefas para a escala de trabalho que os CAs irá fazer na terça, as 18 horas no DCE.
Então ta confirmado galera:

Festa de integração entre os CAs
DIA: 07/11 (QUINTA FEIRA), a partir das 22 horas.
LOCAL: CONCHA ACÚSTICA.

[CSO] Relatório Reunião Colegiado de Curso (01/12/2006)

Relatório da reunião Colegiado (01/12/2006)

Número de integrantes: 8 docentes e 5 discentes.
Pauta: 1 - Finalização do novo Projeto Político Pedagógico.
Informes gerais:

? A partir de março até as próximas eleições para coordenação do curso de Ciências Sociais, atualmente presidido pela professora Mirian Hartung, será delegado à professora Maria Soledad, atual vice-coordenadora.
? Os graduandos Rodrigo Ribeiro e João Vitor Mastellari compareceram no III Encontro Catarinense dos Cursos de Ciências Sociais, realizado em Canoinhas (SC), durante os dias 16, 17 e 18 de novembro de 2006. Obs: não houve a presença de docentes da UFSC neste evento.
? Os graduando Eduardo Perondi e Rafaela Xavier compareceram ao I Encontro Social Sul, realizado nos dias 4 e 5 do presente mês, em Porto Alegre (RS).
? O Departamento de Geografia não apresentou nenhuma resposta quanto ao abaixo assinado, realizado pela primeira fase do semestre 2006.1, exigindo respostas quanto à destituição do professor Harrysson, responsável pela disciplina de geografia humana.
? O colegiado do curso, devido às reclamações oriundas dos alunos de Teoria Sociologia II (noturno), assumiu o compromisso de esclarecer os ocorridos junto à professora Elizabeth Farias (integrante do Departamento de Sociologia e Ciência Política).
? Protesto dos acadêmicos sobre a forma como está sendo lecionada à disciplina Didática.
? Reclamações de professores quanto ao comportamento do corpo docente em sala de aula.

1 – Finalização do novo Projeto Político Pedagógico:

? Substituição paulatina do velho currículo pelo novo.
? Abertura do semestre 2007.1 com uma palestra objetivando o esclarecimento de possíveis dúvidas acerca do novo currículo e seu funcionamento.
? Os graduandos que obtiveram reprovação em alguma disciplina do currículo antigo poderão recorrer junto à coordenadoria do curso para reivindicar a substituição por sua equivalente no currículo novo.
? Foi extinta a possibilidade de migração em bloco dos acadêmicos para o novo currículo.
? Em caráter experimental, todas as disciplinas compartilhadas (CSOs) terão a sua ementa elaborada e serão lecionadas concomitantemente pelas três áreas do curso de Ciências Sociais: Sociologia, Ciência Política e Antropologia.
? A implantação do novo currículo é prerrogativa do Colegiado do Curso.
Encaminhamentos:
? Foi solicitada a escolha de um representante discente de cada uma das fases do curso para compor, junto aos docentes, um “conselho de classe”; deste conselho serão retirados mais dois representantes (sem direito a voto) para integrar a mesa do colegiado.
? “O conselho de classe” também terá como finalidade efetuar uma avaliação do curso, dos professores e dos estudantes.
? O Colegiado responsabilizou-se, através de um diálogo, em esclarecer junto à professora Elizabeth Farias suas atitudes autoritárias e desrespeitosas com os aulas em desfavor dos alunos de Teoria Sociologia II, ocorrido no dia 23 de novembro de 2006.

Cordialmente,
Sabrina Schultz (6ª fase) e Vicente A. G. L. Cevolo (2ª fase) – representantes discentes do Colegiado.