10 de abr. de 2008

[CALCS] Relatoria Reunião CALCS 10/04/08

SOBRE A SEMANA DE SOCIAIS.
Confirmado todos os palestrantes.
Errata do folder... Janice (NEJUC) e Julian (NPMS) não estarão presentes em atividades na semana.
E na atividade sobre os 40 anos de luta estudantil a Mesa será Alex Antunes e Derlei Catarina de Luca

Camistas: Não conseguimos financiamento, logo o CA bancará com seus parcos recursos a confecção das camisetas, com um empréstimo de Natt Bocão! Logo precisamos vender rápido muitas camisetas para conseguir paga-la e financiar a festa. As camisetas ficarão prontas terça ou quarta-feira.

Cartazes e Folderes: Nosso colega calouro "esponja" colou sozinho pela ufsc cartazes, e os folderes distribuimos em passagem em sala na quarta a noite... e quinta cedo, não houve passagem... Precisamos passar segunda-feira cedo para dar informe e enfatizar o convite ao menos para a calourada!!!! Eu estarei lá, alguém mais confirme por favor!!!!

Responsáveis pelas Mesas: Só confirmando!
Na mesa de segunda-noite, abertura da mesa e e uma fala de abertura da semana. Boni
Terça cedo: Kelem
terça tarde: Kelem
terça noite: Rafa
quarta cedo: Alex
quarta tarde: Rodrigo
quarta noite: todos os bolsistas do memorial dos direitos humanos - MDH/LASTRO
quinta cedo: Fábio
quinta tarde: Laura
quinta noite: algum bolsista do MDH (Boni ou Laura)
sexta cedo: Boni
Rodrigo fica de enviar todos os nomes que foram tirados na reunião de terça!!!!

Site: Nosso site saiu do ar por motivo de sabotagem no fórum php instalado pelo Ramon. Ramon se comprometeu de resolver esse problema e não apareceu!

Festa: Sobre o caso GEO, se eles não quiserem dividir os custos, faremos sozinhos sem problema.
RAMON, GUSTAVO, FABIO, MINEIRO, EDUARDO PERONDI, PAULO FUKUTA são os responsáveis pela festa! Quem quiser contribuir com esta parte falar com eles.

Cultural (sarau, cine paredão, teatro): Quem quiser contribuir e saber como anda falar com Rafa, Natt, Alex, Adalberto e Milena

Inclusão de Ativididade na semana: Em conversa posterior com Marisol ficamos de encaminhar essa proposta para outros espaço, talvez um seminário sobre o Avaliação do curso, Licenciatura, Currículo, Estágio, Extensão, Pesquisa... Tentar recuperar os SEMiNÁRIOS PROVOCATIVOS!
Sobre a semana é isso eu acho...

Multirão para inicio da semana: Segunda-feira pela manhã (passagem em sala e organização do hall), tarde (para quem tem aula pela manhã) as 14h00 organização do hall, auditórios, varais, mostras de fotografias etc. É IMPORTANTE QUE TODOS OS INTERESSADOS ESTEJAM PRESENTES PARA QUE DÊ TUDO CERTO NA SEMANA!!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FINANÇAS DO CA: CA está com pouca grana, esperamos com a venda das camisetas e a festa aumentar um pouco o fundo de caixa. E necessidade de sempre ter claro quanto o CA tem, com balancetes públicos e periódicos.

PRÉ-ENCONTRO REGIONAL (POA): 
Confirmado nossa ida enquanto escola. João Gabriel (da 2ª fase) conseguiu a passe via PRAE. A segunda passagem pedida (Boni) ainda não garantida, esperando resposta da Direção de CFH.

REUNIÃO DOs CAs SOBRE AVALIAÇÃO: 
Será sexta-feira, as 12:30, na sala 301. Estive lá e a reunião não ocorreu.

REUNIÃO DOS CAs SOBRE SEMINÁRIO DOS CAs e DCE: 
Será sexta-feira, as 12:30 no DCE. Estive lá, estavam Gustavo, Rodrigo, Kelem e eu. Mais tarde repasso os informes. Sei que ficamos enquanto um dos CAs Organizadores de comparecer a próxima reunião de organização quarta, dia 16, as 14:30 no DCE.

BOLSA PERMANÊNCIA: 
Abriu novo edital e foi solicitado com urgência que as comissões se rearticulassem... novos projetos e mais vagas... RAFAELA convocada novamente!!

CEB ou CONSELHO DE ENTIDADES DE BASE (Reunião entre CAs da UFSC para debater assuntos pertinentes aos estudantes da ufsc): 
Acontecerá na próxima  quarta-feira, dia 16, às 12:30 com a proposta de pauta: 1) SEMINÁRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2)PRESTAÇÃO DE CONTAS 3)OUTROS.

SEGUNDA-FEIRA PREPARAÇÃO E ORGANIZAÇÃO PARA A SEMANA! 14h00 no CALCS!!!! COLAGEM FINAL DE CARTAZES, DEFINIÇÃO DE MESAS, APOIOS, TRASLADO CONVIDADO, CAMISETAS ETC.

TERÇA-FEIRA (15/04). REUNIÃO DO CALCS. 12:30. Proposta de pauta. CEB, ERECS. Sei que estaremos extremamente exausto, e que dificilmente todos conseguiram fazer esse esforço, mas é importante... Afinal a semana é importante, mas o CA não se resume a SEMANA. Atenção!

E já pra irem se programando próxima terça (22/04) a proposta de pauta é Jornal do CA, ERECS, Avaliação da Semana, Avaliação da atuação do CA, Grupo de Avaliação do Curso.

--
Vagner Boni
Estudante de Ciências Sociais - UFSC
Centro Acadêmico Livre de Ciências Sociais - CALCS
Construindo o Movimento por uma Universidade Popular - MUP