12 de mar. de 2009

[Debates] CEU : "Moradia estudantil em questão: qualidade de vida para seus moradores, projeto arquitetônico participativo e ampliação de vagas"

Olá pessoal,

mais moradia estudantil sempre foi uma pauta de reivindicação do Movim. Estudantil. Finalmente o novo módulo da moradia estudantil estava em construção, porém com uma série de irregularidades. Os moradores conseguiram embargar a construção via Ministério Público Federal.

Agora é o momento de nos articularmos para que um projeto digno seja aprovado.

Para isso os moradores da CEU estão chamando para a seguinte atividade (repassem para suas listas):



"Moradia estudantil em questão:

qualidade de vida para seus moradores,

projeto arquitetônico participativo e

ampliação de vagas"

Os moradores da Moradia Estudantil da UFSC convidam a comunidade universitária para discutir conosco o novo módulo da moradia estudantil que estará em construção nos próximos meses.


A atividade terá início às 17h desse sábado (14/03) na Moradia Estudantil.


O professor convidado, César Floriano, do departamento de Arquitetura da UFSC, é ex-morador da casa do estudante do Rio de Janeiro e autor do projeto arquitetônico selecionado no início da década de 80 para a construção da Casa do Estudante da UFSC (CEU-UFSC). Apesar da seleção ter se dado via concurso, o projeto selecionado foi modificado por terceiros.

Esta atividade será muito importante para conhecermos o projeto arquitetônico inicial da moradia estudantil, conhecermos também o projeto atual da nova moradia, além de refletir e discutir sobre que moradia queremos.


Esperamos por vocês!


Enviado por Kelem Ghellere Rosso: kelem_rosso@hotmail.com

[Cidade] Convocatória para Audiência Pública sobre os Transportes


Convocatória para Audiência Pública sobre os Transportes. 

Frente de Luta contra o Aumento da Tarifa vem a público convidar todas as pessoas e organizações interessadas nos rumos do Transporte Coletivo da capital para Audiência Pública com o Secretário de Transportes e vice-prefeito de Florianópolis João Batista Nunes.

O encontro ocorrerá no Plenarinho da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, na sexta-feira, 13 de março de 2009, às 18hs. Na oportunidade os movimentos sociais organizados apresentarão um conjunto de propostas que constam na agenda unificada dos movimentos em relação ao debate sobre transporte, e cobrarão posicionamento por parte do executivo municipal.

Essa atividade faz parte da série de mobilizações que vêm ocorrendo na cidade, na busca não só da melhoria das condições de mobilidade urbana, mas também pela construção de um projeto alternativo de transporte que garanta o acesso universal e o efetivo direito de ir e vir na nossa cidade.

A oportunidade histórica que se abre com o fim do prazo das concessões não pode se restringir simplesmente ao debate sobre licitação – pressuposto constitucional básico – mas também ao regime de contrato, e, sobretudo ao modelo de transporte que queremos. 

Frente de Luta Contra o Aumento,
Florianópolis, 11 de março de 2009.