30 de ago. de 2007

[Ocupação] Ato promovido dentro da Jornada Nacional em Defesa da Educação Pública

Ato promovido dentro da Jornada Nacional em Defesa da Educação Pública com membros do acampamento do MST no Campus Trindade/UFSC e estudantes da universidade e os da ocupação da reitoria. Manhã de quinta-feira de 30 de agosto de 2007. Concha Acústica.



Ato promovido dentro da Jornada Nacional em Defesa da Educação Pública com membros do acampamento do MST no Campus Trindade/UFSC e estudantes da universidade e os da ocupação da reitoria. Manhã de quinta-feira de 30 de agosto de 2007. Dança de roda em frente à Concha Acústica: TINDOLELÊ.



Ato promovido dentro da Jornada Nacional em Defesa da Educação Pública com membros do acampamento do MST no Campus Trindade/UFSC e estudantes da universidade e os da ocupação da reitoria. Manhã de quinta-feira de 30 de agosto de 2007. Hall do Bloco do CFH Campus Trindade UFSC.

[Ocupação] Moção de Apoio - Ciências Sociais/USP

Moção de Apoio - Ciências Sociais/USP
Segue abaixo a moção de apoio enviada pelo Centro Acadêmico de Ciências Sociais da USP:

Nota de apoio à ocupação da UFSC

Vemos no movimento estudantil uma nova força que foi espalhada a todo o Brasil depois da ocupação da reitoria da USP, de diretorias e salas de aula por todo estado na greve das estaduais paulista. Desta forma, nós, da Gestão Calabar do Ceupes (Centro Acadêmico de Ciências Sociais da USP), que estivemos com toda nossa força na greve e na ocupação da Reitoria da USP damos nosso completo apoio aos estudantes que ocupam a Reitoria da UFSC. Vemos como totalmente legítimas as reivindicações levantadas e sabemos que estudantes da USP, UFSC e centenas de outras universidades e colégios pelo país estamos junto na defesa da educação pública e contra os planos cada vez mais ligados às empresas e grandes multinacionais que os governos (estaduais ou federal) planejam à educação . Estamos juntos contra a universidade elitista e rascista. Nossa lutas tem que se expressar na estrutura de poder das universidades, nas tomadas de decisões desta e que temos que expandí-la à classe trabalhadora e à população. Este novo movimento estudantil, que tem como um dos métodos de luta a OCUPAÇÃO merece o apoio não apenas dos estudantes mas de nossos familiares, professores, da população e dos trabalhadores, uma vez que se faz urgente o questionamento da universidade e da sociedade de classes. Que vocês conquistem vitórias nesta luta que também é nossa!
Todo apoio à ocupação da UFSC!

Gestão Calabar do CEUPES ( C.A. de Sociais da USP )

[Ocupação] Não somos apenas vinte: Verás que um filho teu não foge à luta!

Não somos apenas vinte.[30 Aug, 2007|12:48]


Verás que um filho teu não foge à luta.