Numa tentativa de despistar os estudantes contrários à maneira como as votações para o REUNI estão sendo conduzidas, a reitoria da UFSC transferiu o local do Conselho Universitário de amanhã.
Primeiro, a reitoria avisou que o Conselho Universitário aconteceria no Auditório da Reitoria às 9h de amanhã.
Hoje ficamos sabendo que a convocação para os conselheiros chamava o CUn para às8:30h de amanhã a ser realizado na Secretaria de Ensino à Distância (SEAD), um prédio que fica no centro de Florianópolis, aos arredores de um batalhão da Polícia Militar.
Os estudantes se concentrarão às 7:30 da manhã, em frente à reitoria para irem juntos ao SEAD.
Compareça e avise o máximo de pessoas possível sobre a mudança de horário e local.
"Golpe 3 - O Retorno" | [25 Oct, 2007|20:53] |
Depois de apressadamente transferido para um prédio da UFSC distante do campus universitário, o Conselho Universitário que decidiria a adesão ao REUNI foi cancelado.
Depois de tanta mobilização para que os estudantes estivessem presentes no Conselho Universitário onde quer que ele acontecesse, o cancelamento do mesmo dá algum desânimo. Mas não demora muito para perceber a VITÓRIA que esse cancelamento representa para os estudantes de luta da UFSC.
Promovendo discussões sobre o REUNI, alertando à comunidade universitária sobre os riscos que a adesão traria, participando do Conselho Universitário e registrando a tentativa de golpe do vice-reitor na votação, os estudantes mostraram suas forças e que não engoliriam o REUNI tão facilmente.
O cancelamento do Conselho Universitário de amanhã garante que a UFSC não irá aderir ao REUNI no primeiro semestre de 2008.
Mas a luta não acabou. A UFSC tem até dezembro de 2007 para aderir ao REUNI e começar a receber verbas a partir do segundo semestre de 2008.
Parabéns aos estudantes da UFSC que lutaram tanto para conquistar algo tão significativo para o futuro da universidade pública. |
|
|