25 de out. de 2007

[REUNI] Golpe no Conselho Universitário: " Golpe 2 - A Missão" e "Golpe 3 - O Retorno"

" Golpe 2 - A Missão"[25 Oct, 2007|13:24]
Numa tentativa de despistar os estudantes contrários à maneira como as votações para o REUNI estão sendo conduzidas, a reitoria da UFSC transferiu o local do Conselho Universitário de amanhã.

Primeiro, a reitoria avisou que o Conselho Universitário aconteceria no Auditório da Reitoria às 9h de amanhã.

Hoje ficamos sabendo que a convocação para os conselheiros chamava o CUn para às8:30h de amanhã a ser realizado na Secretaria de Ensino à Distância (SEAD), um prédio que fica no centro de Florianópolis, aos arredores de um batalhão da Polícia Militar.


Os estudantes se concentrarão às 7:30 da manhã, em frente à reitoria para irem juntos ao SEAD.


Compareça e avise o máximo de pessoas possível sobre a mudança de horário e local.

"Golpe 3 - O Retorno"[25 Oct, 2007|20:53]
Depois de apressadamente transferido para um prédio da UFSC distante do campus universitário, o Conselho Universitário que decidiria a adesão ao REUNI foi cancelado.


Depois de tanta mobilização para que os estudantes estivessem presentes no Conselho Universitário onde quer que ele acontecesse, o cancelamento do mesmo dá algum desânimo. Mas não demora muito para perceber a VITÓRIA que esse cancelamento representa para os estudantes de luta da UFSC.

Promovendo discussões sobre o REUNI, alertando à comunidade universitária sobre os riscos que a adesão traria, participando do Conselho Universitário e registrando a tentativa de golpe do vice-reitor na votação, os estudantes mostraram suas forças e que não engoliriam o REUNI tão facilmente.

O cancelamento do Conselho Universitário de amanhã garante que a UFSC não irá aderir ao REUNI no primeiro semestre de 2008. 


Mas a luta não acabou. A UFSC tem até dezembro de 2007 para aderir ao REUNI e começar a receber verbas a partir do segundo semestre de 2008.

Parabéns aos estudantes da UFSC que lutaram tanto para conquistar algo tão significativo para o futuro da universidade pública.