20 de ago. de 2008

[Debates] Que pesquisa e extensão estamos fazendo?

Debate: Que pesquisa e extensão estamos fazendo?

O Movimento por uma Universidade Popular - MUP - chama a todos para participar do debate sobre a pesquisa e extensão na UFSC neste sábado dia 23 as 13:00h no auditório do CFH. A professora convidada Valeska Nahs Guimarães do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) abordará fundamentalmente os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pela UFSC sob a ótica de sua função social, analisando a real inserção destas na resolução dos problemas mais sentidos da sociedade e também o contrário, a sua vinculação direta a interesses particulares e dessa forma explicitar seu processo de privatização.

Um debate como esse tem como objetivo central evidenciar o quanto a UFSC, assim como a maioria das universidades do país - enquanto instituição pública financiada pela sociedade -, está distante dos interesses populares, o quanto sua produção de ciência e tecnologia está cada vez mais direcionados a interesses corporativos da sociedade.

Afinal, que universidade queremos? A quem ela deve servir? Qual é o papel dos estudantes na luta pela sua transformação?

Venha para a reunião do MUP contribuir com esse debate!

Sábado
dia 23, às 13:00 horas
no Auditório do CFH

[Debates] Revolução Cubana e a Universidade Popular

Debate: "Revolução Cubana e a Universidade Popular"
Com estudantes da Escuela Latino Americana de Medicina ELAM / CUBA, e integrantes da Associação Cultural José Marti/SC.

Nesta quarta feira (20/08), às 19 horas
No Auditório do Centro de Convivência - UFSC.

Organização: Movimento Universidade Popular (MUP)