31 de ago. de 2007

[Ocupação] Programação Cultural da Ocupação - Cine-Okupa

Programação Cultural da Ocupação - Cine-Okupa
Neste final de semana serão exibidos vários filmes e acontecerão atividades culturais na Reitoria da UFSC, com o intuito de contribuir para o debate e formação dos(as) estudantes mobilizados(as). As atividades são abertas a todas as pessoas que queiram contribuir com o processo de politização e conscientização iniciado pela ocupação da reitoria.

O movimento estudantil mobilizado compreende que, mais do que ocupar a reitoria, a sociedade deve utilizar real e coletivamente os espaços públicos, a fim de torná-los verdadeiramente vivos, culturais e produtores de conhecimento.

ESPAÇO PÚBLICO PARA TODOS E TODAS JÁ!


:::::SÁBADO-01/09:::::

10:00 - A CLASSE OPERÁRIA VAI AO PARAÍSO (La classe operaia va in paradiso) - Sinopse: Lulu é o mais veloz operário na linha de produção em que trabalha. Apontado pelos patrões como padrão de comportamento, enfrenta resistência dos colegas, pressionados a executar o mesmo ritmo cruel de trabalho. Porém, após sofrer mutilação na máquina, Lulu passa a cortejar a loucura e opta por radicalizar durante uma greve. Direção: Elio Petri

14:00 - TERRA E LIBERDADE - Sinopse: Inspirado na história pessoal de George Orwell (“1984”, “Revolução dos Bichos”) Jovem comunista inglês vai para Espanha e descobre: um dos momentos mais ferozes da luta de classes na guerra Civil Espanhola assim como a traição de seu partido. Direção: Ken Loach(Após o filme debate com Alex: “Melodrama e cinema militante”


:::::DOMINGO-02/09:::::

10:00 - A FUGA DAS GALINHAS - Sinopse: Ginger (Julia Sawalha) é uma galinha que vive tentando fugir do galinheiro onde vive. Quando ela conhece o galo Rocky (Mel Gibson), vê finalmente a chance de seus planos darem certo. Porém, ela deve se apressar, pois os donos da fazenda estão com planos de acabarem com todas as galinhas do local.Direção: Peter Lord, Nick Park.

14:00 - A SEDE DO PEIXE (CLUBE DA ESQUINA) - Sinopse : Milton, relaxado, sentado com seus companheiros de Clube da Esquina, conta e relembra histórias dos primeiros tempos, é mais que diversão, é mais que curiosidade, é um testemunho para sempre de como nasceram as maiores canções de Minas dos últimos anos. divide sua arte com Elis Regina, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Alaide Costa, Alcione, Skank, Carlinhos Brown, Zélia Duncan, Beto Guedes, Lô Borges, Tavinho Moura, Fernando Brant, Nanan Caymmi, Wagner Tiso, aí é mais, muito maisDireção : Carolina Jabour, Lula Buarque de Hollanda.

18:30 - OS SONHADORES - Sinopse: O tulmultuado cenário político que reinava em Paris no ano de 1968 serve como pano de fundo para a história de três jovens cineastas que se vêem atraídos por sua paixão por filmes. Direção: Bernardo Bertolucci.

[Ocupação] Curta "Vai Lá Filmar!"