7 de dez. de 2006

[CALCS] Seminário Semestral de Avaliação e Planejamento do CALCS

Oi pessoal, na penúltima reunião marcamos uma reunião para este sábado para fazermos a avaliação das atividades do CALCS, fazer o planejamento para o próximo semestre e encaminharmos a Semana de CSO.
A reunião vai acontecer na casa da Rafaela, no Córrego Grande (ainda não está confirmada, mas se não der lá, será na casa do Rodrigo e do Eduardo), às 9hs.
Podemos nos encontrar às 9hs na frente da farmácia Ganzo do Córrego Grande. O q acham?
No almoço faremos umas lingüiças assadas e à tarde, depois da reunião, podemos marcar alguma coisa também. É importante a participação máxima dos alunos!!!!
Favor confirmar a presença pelo e-mail do CA.

[Debates] Relatoria do Debate sobre Autoritarismo em sala de aula

INFORME SOBRE O DEBATE AUTORITARISMO EM SALA DE AULA E/OU DESRESPEITO DOS PROFESSORES.

Informes
- Rodrigo apresentou o Jornal da APUFSC com relevantes artigos e uma matéria em especial abordando a forma autoritária de nossa instituição e de seus órgãos. E lei um pequeno trecho da matéria que tratava especificamente sobre o CUN (Conselho Universitário).
- Pus meu nome novamente, como havia feito na última reunião, a disposição para a suplência no colegiado de curso, já que temos direito a dois votos. Tiramos em assembléia apenas os titulares Vicente e Sabrina, faltando os suplentes Boni, e Yan?
Propostas e Encaminhamentos
Primeiro ponto : Buscarmos conhecimento e acesso a algum tipo de livro normativo do código de ética dos professores desta instituição, já que o estatuto não diz nada a respeito dos deveres e direitos destes.
Segundo ponto : Conhecer mais e divulgar à todos os estudantes de Ciências Sociais as diretrizes do estatuto, seja para utilizarmo-nos dele, ou para nos contrapormos.
Terceiro ponto : Foi aprovada a proposta de elaborarmos um sistema de avaliação do processo de ensino-aprendizagem respeitando a autonomia do movimento estudantil (apresentei modelos da história e da psicologia)...
Quarto ponto : A avaliação será realizada neste semestre letivo (2006/2) ainda, se possível antes do carnaval.
Quinto ponto : Promovermos mais dois debates como este, no mínimo, um neste semestre letivo ainda (em fevereiro, antes do carnaval), e um durante a semana das sociais.
Sexto ponto: os pontos anteriores que ficaram em aberto, como datas e elaboração da avaliação, ficaram para serem encaminhados no PRÓXIMO ENCONTRO DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS SOCIAIS que acontecerá sábado 9/12.
Florianópolis, 06 dezembro 2006
Boni