28 de nov. de 2006

[CALCS] Relatoria Reunião CALCS 28/11/06

Oi pessoal
hoje a reunião teve vários pontos de discussão, vou tentar resumir tudo:

POntos:
Festa de Quinta: foram discutidos os pró e contas de se fazer a festa de protesto a nova regulamentação das festas, na próxima quinta junto com outros CA's. O que mais preocupava era a questão da segurança, pois se algo acontecesse seria um prato cheio para a Reitoria e o DCE aprovarem aquela minuta que impossibilita a realização de festas na UFSC. O que encaminhamos: (Rodrigo) entrar em contato com os outros CA's envolvidos para marcar uma reunião para amanhã e não quinta já que quinta terá CEB e a pauta será Festas, além disso, amanhã poderíamos levar a nossa proposta de encaminhar ofício para a Segurança da UFSC informando da festa e solicitando autorização, só para depois eles não dizerem que a gente não tentou o "diálogo".
DEbate de hoje: tudo certo, só faltava alguém para trazer o Tomazi para a UFSC às 17:30, essa pessoa será o Fábio, que ficou de falar com a Miriam Hartung sobre isso. O Fábio tbém ficou de confirmar com o prof. Toninho Becker a sua participação no debate, já que a Manu que tava fazendo o contato com ele não nos informou sobre isso.
Esclarecimentos sobre autoritarismo em sala de aula: com os últimos fatos envolvendo atitudes desrespeitosas de professores do nosso curso, vimos a necessidade de chamar uma reunião de esclarecimentos. Serão convidados: Coordenação do curso (Rafaela), prof. Harrison (Vicente), prof Elizabeth (Kelem). A data será dia 06/12, às 10:30, na sala 331 (Vicente ficou de reservar)
Tá meio confuso, mal escrito, mas tá ai!
Não lembro do resto (quem lembrar manda aí), só lembro que a gente esqueceu de encaminhar a ida até a Corina para perguntar porque eu ainda não fui reembolsada pelo coquetel!!!!
Abraços!!!!
Kelem Ghellere Rosso

----------------------------------------
Galera!!!

Na reunião do Centro Acadêmico de Ciências Sociais discutimos também sobre a realização da festa, lembrando da importância de ser um evento com caráter político.
Antes de mais nada, ficamos sabendo da realização de um CEB pra quinta feira (30/11) dia da nossa festa, tendo como pauta a discussão da minuta sobre festas. Também ficamos sabendo da recusa dos CAs de Farmácia e de Automação ao apoio da festa, além da discussão que estava rolando no CA de Pedagogia, receosa pelo modo confuso que está sendo tocado está festa.
Sendo assim, decidimos convidar os CAs para a antecipação da reunião da festa, para amanhã as 12:30, no CA de Biologia, já que na quinta haverá o CEB. Tiramos alguns pontos que achamos importantes para podermos colaborarmos com a comissão que foi tirada para fazer a contra proposta de minuta, que já foi encaminhada para o pessoal da Pedagogia, que faz parte da comissão e participou de nossa reunião.
Tiramos também de levar como proposta a reunião de amanhã, que nós possamos encaminhar um oficio a segurança do CAMPUS, requerendo segurança necessária a esse evento sabendo que o mesmo irá negar, mas tendo essa atitude conseqüente para a realização das festas daqui pra frente.
Amanhã deverá ser um espaço importante para que possamos agregar mais CAs sem nos isolarmos no CEB, e fazermos uma festa que garanta a realização de mais festas no ano que vem, de maneira mais viável.

Rodrigo Ribeiro
CALCS - Centro Acadêmico Livre de Ciências Sociais
Gestão "Pra Fazer Acontecer".