11 de out. de 2008

[CALCS] Carta ao Reitor - IV Encontro Estadual dos Sem-terrinha

Segue a carta ao REITOR!!!
Que até hoje não respondeu!!!!

Prezado Senhor Reitor:
Alvaro Toubes Prata,


O Centro Acadêmico Livre de Ciências Sociais vem através deste solicitar a liberação dos espaços dessa Universidade Pública Federal, já solicitados pelo MST, para a realização do IV Encontro dos Sem Terrinha, que será nos dias 14, 15 e 16 de outubro deste ano. Trata-se de um evento muito importante para a construção da vida digna no campo, travado a partir do debate das crianças em torno do tema Reforma Agrária: Terra, Alimento Saudável e Educação. As crianças são sujeitos presentes na transformação da sociedade, pois também participam das lutas e das conquistas da classe trabalhadora, além de sofrerem com os processos de exploração do mundo do trabalho.
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra vem, em sua tragetória de luta, denunciando as desigualdades sociais provocadas pelo sistema capitalista neoliberal que visa somente o lucro. Mas, ao mesmo tempo, propõe e trabalha para a construção de um novo projeto de sociedade, na qual os direitos fundamentais sejam garantidos efetivamente, e todas as pessoas possam produzir conhecimento científico teórico-prático, cuidando da natureza como seu bem supremo, possibilitando assim a Emancipação humana.

Por esse motivo, hoje, o MST é reconhecido nacional e internacionalmente e busca, de maneira incondicional, a união campo e cidade e o princípio do internacionalismo, através da solidariedade de classe em todas as lutas.
Certos de Vossa compreensão, reiteiramos nosso total apoio ao MST e ao IV Encontro Estadual dos Sem Terrinha.

Atenciosamente,

CENTRO ACADÊMICO LIVRE DE CIÊNCIAS SOCIAIS ? Gestão 2007/2008

Florianópolis, 07 de Outubro de 2008