6 de dez. de 2006

[Festa] Festas dos CAs

A Festa na UFSC!

As festas na UFSC sempre foram um ótimo espaço de integração, resistência, promoção de Cultura e financiamento de Centros Acadêmicos da Universidade.
Chamamos todos a se organizarem pela sua volta e participarem da festa de fim de ano dos estudantes da UFSC!

Bandas, som mecânico, cerveja e muita integração!!

Quinta, 07/12 às 22h
na Concha Acústica do Básico

Organização:
Centros Acadêmicos de História, Geografia, Ciências Sociais, Pedagogia, Biologia, Design, Administração, Economia, Serviço Social, Arquitetura, Eng. de Produção e Enfermagem.

[CALCS] Relatoria Reunião CALCS 05/12/06

Relatoria da Reunião do CALCS 05/12/06

No dia 05/12/06 as 12h30 na sala 332, ocorreu mais uma reunião ordinária do Centro Acadêmicos Livre de Ciências Sociais. Pontos da pauta: Festas; Ambiente das salas de aula de CSO; Debate sobre o autoritarismo em sala de aula; e encaminhamentos a respeito da última assembléia (30/11/06).

Primeiro ponto de pauta : Foi dividido em duas partes; na primeira o Rodrigo fez um informe sobre a festa dos CA's (tirada no último CEB) que acontecerá dia 7 (Quinta) na Concha Acústica a partir das 22h00. Hoje tem reunião as 18h00 no DCE para concluir a organização e escala (CALCS ficou responsável pela bebida). Foram tirados alguns nomes (Kelem, Joice, Fabio, Rodrigo, entre outros...) para auxiliar no dia da festa e na divulgação. Kelem fez um rápido informe sobre como está a organização da festa e da minuta de regulamentação (tirada no último CEB e embasada por princípios, como autonomia... ver email do Rodrigo.). Na segunda parte foi o encaminhamento de um posicionamento dos estudantes para a REUNIÃO DE CENTRO que ocorrerá dia 07/12/06 (Quinta) às 18h00 na sala 331. Manuela e Ramon representaram os Estudantes. Yan e Eduardo farão um texto.

Segundo ponto da pauta : Diante das tantas reclamações, solicitações, nestes dias infernais, e de outros tantos, ficou encaminhado que eu faria um ofício à direção de centro solicitando Ar-condicionado para as salas da graduação ( 335, 334, 333, 332 ); uma porta nova para a sala 334 (a fechadura foi arrombada e o barulho do abrir e fechar incomoda a concentração da sala 335); a substituição imediata do bebedouro por outro que não apresente os mesmos problemas que este; e uma providencia para sanar as "goteiras" da sala 335; além da manutenção das tomadas e demais instalações elétricas que apresentam problemas.

Terceiro ponto da pauta : Neste ponto foi encaminhado que se manterá o DEBATE sobre AUTORITARISMO para amanhã, dia 06/12 (Quarta), em frente a sala 333. Sabrina e Vicente informaram (e enviaram à todos a sistematização que fizeram) do ocorrido na última reunião de Colegiado de Curso. Foi apresentada também uma proposta de avaliação do processo de ensino-aprendizagem (estrutura física do prédio, corpo docente, estudantes, departamentos, curso, etc.).

Quarto ponto : Fábio ficou responsável de enviar ofício solicitando a fechadura para o C.A..

Outros apontamentos (Informes diversos) : Ficou a cargo de todos nós, estudantes, a distribuição e socialização do jornal "Sociais?"; Rodrigo ficou de confirmar com a Rafaela areunião de sábado que tratará da semana de CSO e do boletim dos calouros; e para quem se dispôs a participar dos órgãos deliberativos... Faltam o Eduardo e Natalia, o João e o Fábio me entregarem/enviarem o atestado de matricula para eu proceder a oficialização dos nomes perante a PRAE e ao CENTRO.

É isto... Ou quase isto. Ver e-mails completares... E vamos nos mexer! Pois já dizia Chico... ".. Aja duas vezes antes de pensar. Corro atrás do tempo, vim de não sei onde... Devagar é que não se vai longe. Eu semeio vento na minha cidade, vou pra rua e bebo a tempestade..."
Vamos a luta companheiros!
Boni