14 de nov. de 2006

[CALCS] Relatoria Reunião CALCS 14/11/06

Olá...segue abaixo os encaminhamentos da reunião de hoje:

Informes que foram dados:
* Reunião do Fórum dos CAs decidiu por fazer uma proposta de regulamentação para as festas para entregar à Reitoria, a reunião para fazer essa proposta vai acontecer na próxima quinta-feira (16/11), às 12:30, no CA de Farmácia. O Eduardo, Yan e Joyce vão estar lá. Se mais algum quiser ir é só ir também!
* O CA de Eng. de Automação teve a posse da nova gestão ontem à noite, o Eduardo esteve presente.

Semana de Sociais:
* Como não foi possível conseguir vagas no Aud e Mini-Aud do CFH para a Semana de Sociais, a mesma teve que ser adiada, a programação já estava toda montada, só faltou mesmo os espaços. Por isso teremos que avisar os professores e alunos que já tinhamos comunicaado da Semana. Então, eu (Kelem) fiquei de ver com a Manu para avisar o Remy e o Ricardo Muller. O Eduardo vai mandar um e-mail pro Pablo para ele avisar quem ele tinha convidado e o Fábio vai pedir pro Felipe comunicar os Núcleos que iriam participar da Semana. A Sabrina vai avisar o Ponte (vou mandar um e-mail pra ela).
* A Semana por inteiro não vai poder ser realizada, mas como conseguimos o Aud para a terça-feira (28/11) vamos manter a atividade que estava prevista para esse dia que é, um debate para discutir as Ciências Sociais no Ensino Médio, já está confirmada a presença do Prof. Nelson Tomazi (UEL), Prof. Toninho Becker (CED) e Antonella (ANT), vai ser no dia 28/11, às 18:30 no Aud do CFH. Eu (Kelem), fiquei responsável pelas passagens e pela hospedagem do Tomazi, o Yan e o Fábio ficaram responsáveis pela locomoção "automotiva" do professor Tomazi.

Assembléia das Sociais e discussão do ENADE:
* Vai ter assembléia para escolher os representantes discentes para os órgãos deliberativos e também discutir a segurança do CALCS. Então assembléia marcada para dia 30/11 - QUI - às 18:30 na sala 331. Pauta: Segurança do CALCS e Escolha dos representantes discentes.
* Outra discussão urgente que os estudantes precisam discutir é o que está acontecendo com os estudantes das CSO que fizeram Enade ano passado e agora estão com a nota do ENADE nos seus históricos escolares, o que, segundo a própria regulamentação do ENADE é proibido. O Eduardo ficou responsável de falar com os estudantes que estão com esse problema para marcarmos um reunião com a Coordenadoria do curso para pedir esclarecimentos e ver como poderemos resolver isso.

Informativo do CALCS:
* O informativo vai ser mandado para a gráfica semana que vem, então o Edu e o Boni vão diagramá-lo nesse domingo, por isso quem quiser mandar um texto para o informativo ainda tem até sexta-feira (17/11), mandar pro e-mail do grupo do CALCS.
* Na próxima reunião serão lidos os textos que vão pro informativo e encaminhar os ajustes da diagramação (se for preciso).
Reuniões do CALCS:
* As terças-feiras ficaram como dia fixo das reuniões do CALCS, às 12:30, no CALCS.
* A pauta da próxima reunião será: 1) Calendário de Atividades do CALCS; 2) Dividir as comissões; 3) Ver passagem em sala para a próxima semana para avisar do debate e outros informes e 4) encaminhar o informativo para a gráfica. Outros pontos de pauta poderão ser acrescentados!
Bom, pelo que eu me lembro era isso. Se alguém lembrar de mais alguma coisa, favor acrescentar!
Lembrando: Reuniões do CALCS Terças-feiras 12:30 no CALCS!
Abrações... Kelem