1 de out. de 2008

[CEB] Relatoria Reunião CEB 01/10/08

Relatoria da Reunião do Conselho de Entidades de Base.

Dia: 01/10/08 Local: Auditório do CFH Horário: 12:30


Pauta: Informes, Regimento Eleitoral e Comissão eleitoral.


1) Informes:
Rodrigo – Nesse CEB também serão entregues aos CAs os valores correspondentes a vendas de selinhos pelo DCE.
O CALCS fará uma carta avisando sobre o processo de inscrição para bolsa permanência e enviar aos núcleos, laboratórios e professores pedindo para elaborarem projetos para bolsa permanência como forma de garantir que todos estudantes interessados tenham acesso à bolsa. Convida os CAs interessados para assinarem também essa carta.
O DCE possui uma vaga na comissão da BU para avaliação dos pedidos de livros. A Diretora da BU informou que os CAs podem enviar diretamente para BU seus pedidos de livros, sem precisar para por nenhuma outra comissão. Rodrigo sugere que, como a gestão do DCE acabou, alguém da comissão eleitoral assuma essa vaga até tomar posse a nova gestão.

Boni – Campanha pelo voto universal para Diretor de Centro no CFH: ontem foi realizado um debate com o Prof. Paulo Pinheiro Machado (HIS) sobre o papel do Diretor de Centro. Amanhã (02/10), às 14h, no aud. do CFH será realizada a Reunião Ampliada do Conselho de Unidade cuja pauta será o tipo de coto para Direção de Centro.
CALCS está organizando debate sobre ENADE e convida outros CAs interessados para construírem conjuntamente. A data sugerida é dia 29/10, no período noturno.

Taynah – Hora Feliz do Xadrez do CACINE para arrecadar recursos para sua semana acadêmica. Amanhã (02/10) às 22h no CACINE. Quem for com o xadrez mais legal ganha duas cervejas.
Discussões sobre eleições para Direção de Centro no CCE: dia 10/10, às 10h a reunião do Conselho de Unidade será ampliada para esse debate.
Pré-Congresso do CCE será no dia 05/11.

Karine – CALPe convida CAs de cursos de licenciatura para organizar atividade para semana do professor (13/10).

Jonaz – O DCE recebeu convite para participar de comissão sobre a cobrança de taxas acadêmicas. Solicita para que CA interessado em participar assume essa vaga, já que gestão do DCE acabou.

Diógenes – Informa à pedido de um estudante do Direito sobre suas eleições a Direção de Centro. CCJ hoje passa pelas eleições, chapa única, mesma diretora. Estudantes elaboraram uma carta defendendo o voto nulo e já conseguiram mais ou menos 300 assinaturas.

Luana – Projeto de exibição de filmes da Psicologia, “Sinopse”, exibe nessa sexta, às 16h, o filme “Acampamento de Jesus” para discutir a educação religiosa.


2) Regimento eleitoral do DCE:

Fausto releu os pontos do regimento que foram feitos destaques e adendos no último CEB. Sendo assim foram feitas as seguintes alterações:

Cédulas: terão assinaturas de dois membros da comissão eleitoral e do mesário.

Mesários: poderão ser membros de chapas, porém não poderão portar nada que identifique alguma chapa.

Campanha: a mídia televisiva e radiofônica não poderão ser utilizadas.

Impugnação de chapa: prazos para avaliação da comissão eleitoral foram alterados para dias úteis e não somente número de horas.

Comissão eleitoral: acrescentado que a Comissão deverá publicar suas atas no site do DCE.

Prestação de Contas: As chapas terão 3 dias úteis para entregar prestação de contas para Comissão, a qual irá solicitar consultoria para verificar as prestações. Depois disso a Comissão chamará um CEB para os CAs poderem avaliar as prestações de contas.

Estipulado um teto de R$2.500,00 específico para gastos com festas que só poderão ser gastos com compra de gelo, bebidas, aluguel de som e pagamento de bandas.

DATAS: Inscrição de chapa será no dia 17/10, das 15h às 20h. Houve discordância com relação às datas das eleições, após votação foram deliberados os dias 5 e 6/11. O CEB que estava marcado para o dia 05/11 para avaliar os Pré-Congressos foi adiado para o dia 13/11, às 12:30.


3) Comissão eleitoral
Até o momento só três pessoas compõem a comissão, o ideal seriam cinco pessoas.

Como nesse CEB ninguém se dispôs a participar, foi estipulado que até o próximo dia 10 a comissão poderá incorporar mais dois membros, através de um termo elaborado pela própria comissão.

Funcionamento do DCE

Na próxima terça-feira (07/10) das 15h as 17h a comissão eleitoral e a comissão de finanças do DCE abrirá o DCE para entregar as últimas pastas e pagar aos CAs que não pegaram nesse CEB sua parte da venda dos selinhos.

FIM!
Kelem Ghellere Rosso