14 de ago. de 2007

[CALCS] Relatoria Reunião CALCS 14/08/07


Pessoal, segue a ata da última reunião.
 
Quero lembrá-los de q as reuniões estão acontecendo nas terças (12:15h) e quintas (19:50h).
Outra coisa, domindo (dia 19) às 13:30 será nossa reunião de planejamento p/ o semestre 2007/2, na casa da Sabrina/ João/ Rafaela.Alguns elementos como proposta de pauta levantados durante a última reunião foram: calendário de atividades; processo eleitoral do CALCS; avaliação das atividades desenvolvidas durante o último semestre; avaliação dos representantes discentes; reestruturação do espaço físico; jornal e comunicação; semana de integração; e organização de projetos e grupos de trabalhos.

Ata de Reunião - 14/08

PAUTA: Informes; Jornal informativo; Reunião semestral de planejamento; Conselho de Entidades de Base (CEB); Reunião dos Centros Acadêmicos do CFH; Assembléia Geral do CFH; Cine-Paredão.

INFORMES:
Estudantes do Curso de Serviço Social em Assembléia de curso realizada no dia 09/08 deliberaram pela paralisação durante uma semana e mobilização permanente. Motivo: Precarização do Ensino Público pela falta de professores concursados e turmas sem aula.
Acontecerá terça-feira, dia 21 de agosto, a Assembléia do Curso de Geografia. Pauta: Precarização do Ensino Público.
Estando de acordo com a Reunião do Conselho de Unidade do CFH realizada no dia 10 de agosto, sexta-feira, onde estiveram presentes mais de quarenta pessoas acontecerá quarta-feira, dia 22 de agosto, a Assembléia Geral do CFH. AG discutirá os problemas da universidade pública, a precarização e a privatização da educação.
Os estudantes da universidade federal, mobilizados e/ou organizados pelos centros acadêmicos (CA’s), realizaram pela manhã, nesta segunda-feira, dia 13 de agosto, um ato na recepção aos calouros da Reitoria, denunciando o estado da universidade que vive hoje uma condição precarizada, ficando evidente na greve-denúncia dos servidores técnico-administrativos (STA’s), e no descaso vilipendioso e proposital da Reitoria para com os estudantes, servidores, professores e comunidade em geral tocando o semestre letivo como se tudo estivesse “normal”. Estes mesmos estudantes, à noite, devido ao cancelamento do cerimonial de recepção por parte da Reitoria, realizaram uma caminhada, ato, de protesto passando pelos CFM, CCE, CED, CFH, CSE chamando os estudantes para a mobilização. 
Acontecerá quarta-feira, dia 15 de agosto, ás 18h30min. mais um Seminário da campanha para a reestatização da Companhia Vale do Rio Doce, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC).
Acontecerá quarta-feira, dia 15 de agosto, ás 12h30min. no hall do CSE (Centro Sócio-Econômico) um reunião dos bolsistas. Pauta: a precarização da universidade e as condições de trabalho.
Nesta semana está acontecendo durante todos os dias à noite, no CFH, a semana/curso da Geografia sobre os Modelos Energéticos.
Acontecerá, hoje à noite, às 18h no Hall da Reitoria, mais uma reunião dos CA’s e estudantes da UFSC. Pauta: avaliação do ato.

INFORMATIVO:
            Estando de acordo com as deliberações da última reunião, só falta a diagramação, já que os textos foram entregues com um leve atraso.
            Distribuição fica programa para quinta-feira, 16 de agosto, durante, ou antes da Reunião do CALCS

REUNIÃO SEMESTRAL DE PLANEJAMENTO:
            Acontecerá dia 19 de agosto, um domingo, às 13h30min. na casa da Sabrina/João/Rafaela. Alguns elementos como proposta de pauta levantados durantes esta reunião foram: Calendário de atividades; processo eleitoral do CALCS; avaliação das atividades desenvolvidas durante o último semestre; avaliação dos representantes discentes; reestruturação do espaço físico; jornal e comunicação; semana de integração; e organização de projetos e grupos de trabalhos etc.

CINE-PAREDÃO:
            Para se realizar mais um cine-paredão ficam responsáveis: Alexandre (Data-show); Fábio e Eduardo (pintar a parede); e outros encaminhamentos como ponto de pauta para a próxima reunião.

CEB:
            Propor a não realização de Eleições neste CEB. Convocar um próximo CEB para daqui a quinze dias.
           
REUNIÃO DOS CA’s DO CFH (RCAC):
            Propostas para a RCAC: Decorar o CFH; Realizar uma Manifesta pela mobilização da estudantada; enviar à ouvidoria do CFH protestos sobre a situação da universidade, centro, departamentos e cursos.

ASSEMBLÉIA GERAL DO CFH:
            Estando de acordo com o terceiro informe desta ata. Dia 22 de agosto as nove (9h) e as dezenove (19h) horas acontecerão nas dependências do CFH a AG. Ficamos, CA, responsáveis de mobilizar a estudantada através de intervenções nas salas de aula.


Relatores
Sabrina Schultz e Vagner Boni

Florianópolis, 14 de Agosto de 2007.