29 de mar. de 2009

[CEB] Relatoria Reunião CEB 27/03/09

ENCAMINHADA NA LISTA DE E-MAILS DO CEB

Pessoal,

Vai aí a ata do CEB de hoje, qualquer problema, é só dizer.

André

Ata da reunião do CEB do dia 27 de março de 2009

Presentes: CAAgro;Caleqa;Calcs;Calpsi;Cafil;Cale;Call;Calh;Calesa;Calj.

1.Informes geraisAssembleia do SINTUFSC. Votado contra a paralisação dos servidores na segunda-feira. Repensar o que fazer.

Assembleia teve em torno de 250 e 300 pessoas. Semana do RU começa na segunda-feira com um grande ato e terminaria na sexta, com o RockinRU. Intervenções, panfletos e discussões na segunda-feira no RU. Ficou acordado que cada CA passará nas salas do próprio curso para falar sobre a Semana e os atos, e não o DCE.

Integração do CFH na quarta-feira. Um estudante se intitulou do DCE e dava cervejas de cortesia para as pessoas e propagandeava os atos do DCE.

2.Apresentação e aprovação do edital de indicação de representantes discentes no Cun
A proposta digital foi mandada para a lista de e-mails do CEB. A linha do edital já estava definida, com eleição proporcional aos votos de cada chapa. Houve uma leitura do edital.
Proposta do Rodrigo: essa discussão deveria ser ponto único de um CEB, para definir os princípios políticos da situação.Allan: não deveria existir política lá dentro do Cun, e sim uma posição do CEB “unificado”.Fernandinho: não concorda com Allan. Apesar das chapas serem coordenadas pelo CEB, deverá haver uma votação.Rodrigo: 15 minutos de apresentação de cada chapa, além de 30 minutos de explicação sobre a função dos conselheiros.Allan: não seria um debate, e sim uma “sabatina” de perguntas.

Artigo 2. a chapa só poderá se inscrever no dia 3, sem a necessidade de uma comissão eleitoral.Parágrafo único: as chapas terão somente o dia 3 de abril para serem homologadas, com participantes da mesa não sendo candidatos.

Artigo 4. o termo de compromisso seja igual para todos. Todas as decisões será tomada pelo CEB.

Diógenes: o CEB poderia tirar um conselheiro caso ele não aja de acordo com o CEBAllan: o termo de compromisso será para o mandato, e não apenas para a eleição.O termo de compromisso será mantido no edital.

Houve consenso nas mudanças do edital.

3.Apresentação e discussão dos avanços da comissão de festas
A comissão de festas foi aprovada no último CEB, com objetivo de avaliar as mudanças nas configurações das festas propostas pela Reitoria. As reuniões dessa comissão são abertas para quem quiser participar.

4.Indicação de representante do DCE no Conselho da Moradia

O DCE tem uma cadeira no Conselho da Moradia, e o Alan, da Psicologia, foi indicado pela gestão.
Ele terá espaço nas discussões. Foi sugerido alguém de fora para unir a moradia ao movimento estudantil.Rodrigo: o conselho é importante para garantir melhorias no espaço, como vagas e infra-estrutura. O representante será um elo entre o conselho e o CEB. Haverá ainda uma audiência com o reitor a respeito do RU na quinta-feira, 3 de abril.Houve um consenso para que o Alan, com a Talita, da Letras, seja o representante.

Próximo CEB, na sexta 4 de abril, com a pauta de indicação de membros do Cun.