18 de ago. de 2010

[CALCS] Relatoria Reunião CALCS 18/08/10

No dia 18/08 as 16hs ocorreu a reunião do centro acadêmico livre de Ciências Sociais onde estavam presentes - Carol, Bruna, Cristiano, Laura, Rogeli, Fabrício, Fernando, Zeca, Ana Paula, Natália, Ernesto e alguns calouros.

INFORMES:
19/08 - REUNIÃO CEB - CENTRO DE CAPACITAÇÃO (AO LADO DO R.U) 12:30HS
19/08 - REUNIÃO DA FRENTE DE LUTA - HALL DO CFH 14HS

As pautas discutidas foram as seguintes:

1. Taxa$ na UFSC, onde foram propostas algumas ações:
Confecção de Panfletos ( distribuição na fila do ru); cartazes(hall do Cfh e BU); E-mails para a lista do CALCS; A iniciativa parte como uma forma de ação com relação a resolução da UFSC no que diz respeito a implementação de taxas, que serão cobradas a partir desse semestre.
Algumas perguntas para levantarmos na reunião do CEB:
Para onde vai essa arrecadação das taxas? queremos ter acesso aos docs. dessa resolução, Inicio de privatização da educação pública? Conhecimento privatizado? Qual o posicionamento dos outros CAS e suas propostas de ação?, principalmente do CFH.

2. CEB, Foi acertado a inclusão de novos nomes para representantes do CALCS no CEB...Fabrício e Fernando como as suplentes Carol e Bruna.
A doc. necessária será providenciada pelo Fabrício.

3.Semana Acadêmica, Carol e Bruna estão com uma relação de propostas de mesas redondas (convidados - participantes), oficinas e intervenções culturais, essas propostas serão disponibilizadas no e-mail do CALCs para apreciação e ajustes e sugestões de todos.
Já tenho uma: Grupo de teatro da sociais com a peça - A Mandrágora -
A nova prof. de intro politica - Juliana - concordou em participar da semana acad.
Tenho tbm o contato com a Raul Fitipaldi - pai da Alisson - conversei com ele que concordou em participar e ajudar a criar uma temática.

4. Festa e recepção dos calouros...pauta para a próxima reunião.

OBS: O Cristiano conversou com a prof. Marisol ontem e acertaram uma passagem em sala, a proposta é informar através de uma pequena cartilha (Assuntos importantes do cotidiano do curso e da Universidade),
Essa passagem ocorrerá na próxima quarta 25/08 as 20hs...todos do Ca estão convocados para colaborarem na elaboração da cartilha e também com a passagem na sala.

LEMBRETE - Hoje das 15 as 18h - no CALcs - elaboração dos cartazes e planfletos contra as taxas.

Att
Fernando Calheiros