23 de nov. de 2006

[CALCS] Grupo de Extensão do CALCS - Atividade em Escola da Comunidade do Saco Grande

Olá pessoal

REUNIÃO AMANHÃ (SEX) NO CALCS - 12:30
SOBRE: ATIVIDADE NA ESCOLA DO SACO GRANDE

conforme relatado pela Sabrina na ata da última reunião do CALCS, nós fomos convidados à participar de uma atividade na comunidade de Saco Grande, na Escola Básica Municipal Dionísia Maria da Costa, no próximo sábado (25/11), às 10hs, para conversarmos com os estudantes de lá sobre Movimento Estudantil, pois eles estão começando a organizar um Grêmio Estudantil.
O convite partiu de uma aluna das CSO, a Alexsandra, que é professora lá.
Na reunião do CALCS algumas pessoas se predisporam a ir (ROdrigo, Boni, Fábio e eu) e eu fiquei de conversar com alguém do (GECA) Gremio Estud. do COlégio de Aplicação. O aluno Danilo, do GECA, aceitou o convite. Agora precisamos nos reunir para organizarmos a nossa atividade.
Conversando com o Boni achamos melhor marcar para amanhã (SEX), às 12:30 no CALCS...Todos que tem interesse em ir é importante que apareçam.
Aguardo respostas!!!!
Abraços!!!
Kelem
Calcs - Gestão 2006-2007

[CALCS] www.calcs.ufsc.br e outras coisas...

Levantando alguns pontos neste email
É importante a nossa participação ERESUL, pelo tema e pela movimentação. Fico feliz de o Eduardo ter se manifestado.
Sobre sábado e a atividade junto ao colégio... Talvez o filme sobre a Novembrada (idéia que surgiu quando eu e Rodrigo conversamos) pudesse entrar na pauta amanhã.
O jornal foi para a gráfica... Ficou muito bom, Parabéns ao Eduardo e para todos nós. As fotos do Jojo ficaram dez. O que mais... WWW.CALCS.UFSC.BR está no ar (em construção ainda).... Agora só falta concluirmos a página e publica-la. Eu me manifestei em construí-la e estou com algumas idéias (testei algumas coisas)... Combinamos, eu e eduardo, a montagem. Se alguém mais estiver interessado em ajudar na construção...
Outro ponto, talvez o Yan, ou alguém mais pudesse relatar o que ocorreu na última quarta-feira na Manifestação em Prol do Pereira.
Um abraço para todos.

[ENSINO] Encontro Regional para implantação da sociologia no EM

Encaminhado pelo Mirian Hartung!
Oi...

recebi da Miriam Hartung o comunicado do ERESUL (segue abaixo mais detalhes), o tema é (adivinhem!!!): Sociologia e Filosofia no Ensino Médio. Parece que o assunto tá bombando!!

A Miriam pediu para a gente ver um aluno para ir como representante dos estudantes. Mas parece que tem que ser logo, para poder pedir as passagens e hospedagem.

Será que alguém está interessado? Se mais de uma pessoa estiver interessada podemos ver se tem como ir mais de uma pessoa, ou fizemos um sorteio..sei lá, a gente dá um jeito!

Então...quem estiver interessado se apresente!

Abraços!
Kelem
----------------------------------------------

Prezados colegas coordenadores de cursos de Ciências Sociais.

Região Sul

Convidamo-os todos a participar de nosso Encontro Regional (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul) para implantação da sociologia no EM. Ele será realizado em Porto Alegre, nos dias 04 e 05 de dezembro de 2006, na PUC/RS.
Estamos enviando, em anexo a programação. Maiores detalhes no site:

www.ufrgs.br/ensinosociologia/rs.htm

Contamos com o apoio de todos para divulgar o evento para todos os coordenadores de cursos de Ciências Sociais de sua região, alunos das ciências sociais, professores do ensino médio, secretários e conselheiros de educação, sindicatos de professores e centros de professores.
c- sugestões de encaminhamentos, como datas, pauta, palestrantes locais, etc.
Solicito, ainda, que aqueles a quem estou enviando este e-mail que não forem mais coordenadores de cursos ou chefes de departamento, favor encaminhar o mesmo para os endereços eletrônicos dos atuais coordenadores.

Atenciosamente,

Prof Luiza Helena Pereira
(UFRGS)