Reunião de Planejamento do CALCS
Fpolis, 09 de dezembro de 2006
Pauta:
1 – Informes
2 – Avaliação
3 – Planejamento
1 – Informes:
* Conselho de unidade: o Centro recebeu um CD com fotos dos encontros dos alunos no bosque;
* Atitudes autoritárias do professor Teóphilos Rifiotis, que leciona a disciplina de Métodos II;
* Declaração de doação de material;
* Olhar o noticiário da Unaberta sobre a festa dos Cas.
2- Avaliação:
2.1- reuniões:
De modo a otimizar o tempo das reuniões ficou decido que as discussões quanto à alguma temática devem ser feitas no site; a lista de e-mails deve ser usada para informes; ter coordenador, secretário e inscrições para cada reunião; colocar limite de tempo nos pontos de pauta; fica a cargo do secretário imprimir a ata e disponibiliza-la no mural; fazer reunião a noite na quinta-feira (de 15 em 15 dias) às 17:30h; criticar internamente as reuniões.
2.2 – jornal:
Organização; lançamento a cada 2 meses; fazer lançamento com café (bolo + café = $1,00); estabelecer e respeitar prazo para envio dos textos; discutir o editorial e seu conteúdo em reunião; criar critérios para seleção dos textos (ex: ordem de envio); confeccionar o jornal para os calouros (ponto de pauta da primeira reunião de fevereiro).
2.3 – Debate sobre Sociologia no Ensino Médio:
Avaliou-se que apesar da presença de poucas pessoas, o evento foi produtivo; má divulgação; discutir com uma semana de antecedência; passar em salas ou fazer “mosquitinhos”, dependendo do evento.
2.4 – Festa:
A principal participação foi do CALCS e do Calpe; cada CA receberá um relatório com as finanças. A partir dessa experiência é importante frisar que as festas do CALCS exigirão participação de muitos colaboradores e um cronograma de horários.
2.5 – Participação dos alunos nos encontros: ERESUL(não me recordo o nome do outro, quem pode completar?)
Ficou decidido que não devemos esperar os avisos da coordenação, no que diz respeito aos eventos/ encontros; em fevereiro, elencar duas pessoas que ficarão responsáveis em fazer um cronograma dos eventos que as CSO pode participar; os responsáveis em irem aos encontros e eventos devem fazer um relatório, para ser colocado no jornalzinho.
2.6 – Assembléia:
Houve pouca participação; as atividades devem ser mais isoladas, de modo a fazer a assembléia numa semana sem outras atividades.
3 – Planejamento para 2007
3.1 – Comissão de comunicação:
* João = ler e repassar os e-mail para a lista
* Boni = fazer o site
3.2 – Comissão de finanças:
* Sabrina e João
3.3 – Semana de Ciências Sociais:
Avisar Mirian: Kelem
Reservar auditórios, bosque e data-show: Rodrigo Contato com Ricardo Antunes: Eduardo; contato com Mauro Iasi: Kelem
Temáticas a serem abordadas:
* Disciplina de estudos afro-brasileiros e Sociologia na América Latina
* Novo Currículo
* EAD
* ENADE
* Sarau: Rafaela
* Apresentação dos núcleos e laboratórios de pesquisa
* Projeção de filme na parede: João
* Festa
Reuniões sobre a Semana de CSO: 08/02 – 17:30h
3.4 – Avaliação dos professores:
Providenciar um questionário com método; tabulação de dados (João e Sabrina); Enviar o questionário para alista (Kelem); no “perfil do estudante” considerar se é canhoto, deficiente ou portador de alguma outra deficiência; finalizar o questionário na 1ª reunião de 2007.
3.5 – Materiais para o CA:
Escrivaninha e sofá: João e Fábio, passar no patrimônio.
Trocar os móveis e a parta para evitar cupins.
Fechadura para porta: Eduardo.
Termo de doação: Sabrina, enviar para Fábio.
Na 1ª reunião de 2007 responsabilizar alguém para pegar o computador e solicitação para que o responsável seja a gestão, e não apenas uma pessoa.
Ver a possibilidade da xeroteca do CA seja também disponibilizada pela biblioteca digital do CFH.
3.6 – Representantes de turma:
Não devem ser fixos (reavaliar em fevereiro).