9 de dez. de 2006

[CALCS] Relatoria do Seminário de Avaliação e Planejamento CALCS 09/12/06

Reunião de Planejamento do CALCS

Fpolis, 09 de dezembro de 2006

Pauta:

1 – Informes

2 – Avaliação

3 – Planejamento

1 – Informes:

* Conselho de unidade: o Centro recebeu um CD com fotos dos encontros dos alunos no bosque;
* Atitudes autoritárias do professor Teóphilos Rifiotis, que leciona a disciplina de Métodos II;
* Declaração de doação de material;
* Olhar o noticiário da Unaberta sobre a festa dos Cas.


2- Avaliação:

2.1- reuniões:

De modo a otimizar o tempo das reuniões ficou decido que as discussões quanto à alguma temática devem ser feitas no site; a lista de e-mails deve ser usada para informes; ter coordenador, secretário e inscrições para cada reunião; colocar limite de tempo nos pontos de pauta; fica a cargo do secretário imprimir a ata e disponibiliza-la no mural; fazer reunião a noite na quinta-feira (de 15 em 15 dias) às 17:30h; criticar internamente as reuniões.

2.2 – jornal:

Organização; lançamento a cada 2 meses; fazer lançamento com café (bolo + café = $1,00); estabelecer e respeitar prazo para envio dos textos; discutir o editorial e seu conteúdo em reunião; criar critérios para seleção dos textos (ex: ordem de envio); confeccionar o jornal para os calouros (ponto de pauta da primeira reunião de fevereiro).

2.3 – Debate sobre Sociologia no Ensino Médio:

Avaliou-se que apesar da presença de poucas pessoas, o evento foi produtivo; má divulgação; discutir com uma semana de antecedência; passar em salas ou fazer “mosquitinhos”, dependendo do evento.

2.4 – Festa:

A principal participação foi do CALCS e do Calpe; cada CA receberá um relatório com as finanças. A partir dessa experiência é importante frisar que as festas do CALCS exigirão participação de muitos colaboradores e um cronograma de horários.

2.5 – Participação dos alunos nos encontros: ERESUL(não me recordo o nome do outro, quem pode completar?)

Ficou decidido que não devemos esperar os avisos da coordenação, no que diz respeito aos eventos/ encontros; em fevereiro, elencar duas pessoas que ficarão responsáveis em fazer um cronograma dos eventos que as CSO pode participar; os responsáveis em irem aos encontros e eventos devem fazer um relatório, para ser colocado no jornalzinho.

2.6 – Assembléia:

Houve pouca participação; as atividades devem ser mais isoladas, de modo a fazer a assembléia numa semana sem outras atividades.

3 – Planejamento para 2007

3.1 – Comissão de comunicação:

* João = ler e repassar os e-mail para a lista
* Boni = fazer o site


3.2 – Comissão de finanças:

* Sabrina e João


3.3 – Semana de Ciências Sociais:

Avisar Mirian: Kelem

Reservar auditórios, bosque e data-show: Rodrigo Contato com Ricardo Antunes: Eduardo; contato com Mauro Iasi: Kelem

Temáticas a serem abordadas:

* Disciplina de estudos afro-brasileiros e Sociologia na América Latina
* Novo Currículo
* EAD
* ENADE
* Sarau: Rafaela
* Apresentação dos núcleos e laboratórios de pesquisa
* Projeção de filme na parede: João
* Festa

Reuniões sobre a Semana de CSO: 08/02 – 17:30h

3.4 – Avaliação dos professores:

Providenciar um questionário com método; tabulação de dados (João e Sabrina); Enviar o questionário para alista (Kelem); no “perfil do estudante” considerar se é canhoto, deficiente ou portador de alguma outra deficiência; finalizar o questionário na 1ª reunião de 2007.

3.5 – Materiais para o CA:

Escrivaninha e sofá: João e Fábio, passar no patrimônio.

Trocar os móveis e a parta para evitar cupins.

Fechadura para porta: Eduardo.

Termo de doação: Sabrina, enviar para Fábio.

Na 1ª reunião de 2007 responsabilizar alguém para pegar o computador e solicitação para que o responsável seja a gestão, e não apenas uma pessoa.

Ver a possibilidade da xeroteca do CA seja também disponibilizada pela biblioteca digital do CFH.

3.6 – Representantes de turma:
Não devem ser fixos (reavaliar em fevereiro).

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