27 de mar. de 2007

[CALCS] Relatoria Reunião CALCS 27/03/07

Ata da reunião do CA de terça feria (27/03)
Tiramos como ponto de pauta:
*INFORMES
*ESCALA DE HORÁRIOS NO CA
*SEMANA DE SOCIAIS.
INFORMES:
- Houve um conselho Universitário na terça feira (27/03), que teve como um dos pontos de pauta a questão do projeto de "bolsa permanência", no lugar da bolsa de treinamento. A proposta estudantil que foi relaizada por uma comissão desigrnada para isso, foi "alterada juridicamente" pelos advogados da reitoria. Na reunião do CUn foi resolvido que esse assunto será discutido numa ´próxima reunião extraordinéria, no dia 10 ou 17 de abril. Ainda faltou tempo para se estudar mais a fundo, mas a preoposta é que esse assunto entre como ponto de pauta na próxima reunião. (Rodrigo ficou de estuda la melhor para passar as alterações para o CA)
- Ato contra as Contra -Reformas do governo Lula em São Paulo no dia 25 de março reuniu mais de 5 mil pessoas, que entre outras manifestações tirou alguns encaminhamentos de unificação das lutas no decorrer deste ano. (Logo enviaremos email com encaminhamentos).
- Plenária da Educação, em SP também no dia 26/03, que reuniu mais de 1000 estudantes integrantes da Frente de Luta Contra a Reforma Universitária, fechando com um ato. Entre outros encaminhamentos, foi tirado a possibilidade de se criar comites locais e estaduais de luta contra essa reforma.
- Proposta de discussão sobre entidades e eventos estudantis (UCE, UNE, CONLUTE, FEMECS, ENECS E ERECS).
ESCALA DE HORÁRIOS NO CA
- Ficou tirado que faremos um cartaz (Rodrigo) com a escala de horários e nós iriiamos preenchendo conforme nossas possibilidades. Ficou colocado que ao chegarmos em nosso dia poderemos deixar a pora do CA ABERTA e voltarmos pra sala.
SEMANA DE SOCIAIS:
- Problemas com financiamnto. Conseguimos somente uma passagem e estadia para RS, os cartazes e as camisetas, e os folders. (Eduardo consegui mais ontem na PRAE, mas ele dará um melhor relato).
-Cubano, Idaleto e não poderão mais participar. Convidaremos agora: Janice e mais algum professor de fora (Virginia Fontes confirmou hoje a sua indisponibilidade) para a mesa "Para além da academia...", temos de confirmar nome do Andes para pedir passagem, convidar outra pessoa que possa falar sobre Cuba na quinta de manhã.
-Cartz e camisetas e folder Eduardo ficará de fazer diagramação até a reunião de quinta. (30/03)
- Financiamento: Eduardo ver na PRAE na terça a tarde; Rodrigo e Fabio na quinta e sexta feira.
- Atrações culturais e festa encaminhar na reunião de qunta feira.
- Certificado Marisol ficou de fazer o cadastro para assumir como organizadora do evento.
Pauta reunião da Semana de CSO de 30/03 (qunta feira), as 17:30 no CA.
*fechar diagramação e mandar pra imprensa cartaz e folder, e camiseta para fábrica.
*fechar nomes da programação.
*financiamento.
*Festa e atrações cultuirais
*Passagem em sala semana que vem e aviso aos professores.
Pauta para reunião do CA do dia 03/04 (terça feira) as 12:30 no CA
*BOLSAS PERMANÊNCIA
*ENTIDADES ESTUDANTIS
*ENCAMINHAMENTOS SEMANA DE SOCIAIS.
É isso ai galera, estejam a vontade para alterar essa ata e colocar mais sugestões de pauta para as outras reuniões.
RODRIGO

Nenhum comentário: