4 de mar. de 2009

[CSO] Relatoria Reunião Dpto de Antropologia 04/03/09


Caros Colegas!
 
     Venho comunicar que ocorreu na última Quarta-feira (04/03) uma Reunião Extraordinária do Colegiado do Departamento de Antropologia, fui saber da mesma um dia antes através conversas nos corredores do mesmo departamento, não tendo recebido convocatória para a mesma reunião. Não obstante a isso fui exercer o direito de participar da reunião como representante discente do curso de Ciências Sociais da UFSC naquele mesmo colegiado em conformidade com a eleição da última assembléia do nosso respectivo curso no ano passado.
    Mesmo já sabendo "por alto" e de maneira superficial do que se tratava o assunto de tal reunião, resolvi esperar a mesma acontecer, pois não poderia levantar hipósteses em falso, ainda que já havia comentando com alguns membros do curso sobre a mesma.
    Diante do exposto, tal reunião foi convocada para votar o parecer da Profª. Antonella referente ao afastamento da Profª Miriam Grossi para um pós-doutorado.
    Mesmo sem saber oficialmente que tal matéria seria colocada votação (pois não recebi conovocatória para tal reunião, como antes já mencionei) e não ter sabido de tal processo, tendo em vista que desde a minha nomeação pela PRAE no final do ano passado, não houve reunião, dois motivos pelos quais não pude acompanhar de que forma se deu a elaboração do PAD (Plano Anual Departamental), que versa, digamos assim, sobre as diretrizes departamentais para o ano 2009, avaliei como forma mais prudente, mesmo sabendo dos justo motivos da Prof.ª Miriam Grossi em solicitar seu afastamento, bem como a postura ética da Prof.ª Antonella em conceder parecer favorável para tal processo, me ABSTER de tal votação pelos motivos anteriormente expostos.
    O parecer foi aprovado com duas abstenções, a minha e da Prof. Ilka Boaventura Leite.
    O processo agora se encaminha para  a conclusão do respectivos tramites burocráticos.
 
Pelo que consta é isso que tenho a relatar!
 
Abraços
 
Marcel Schmitz Gutiá - 5ª fase
Representante Discente no Colegiado do Departamento de Antropologia

Nenhum comentário: