5 de mar. de 2010

[ENADE] Recado da Coordenação do Curso e Cronograma visita dos Avaliadores do MEC

Subject: Fw: Avaliação de renovação de reconhecimento de curso
Date: Fri, 5 Mar 2010 10:07:45 -0300

Prezadas Laura e Camila
Recebemos o nome dos avaliadores e agenda de avaliação. Solicito, a ajuda no sentido da divulgação da reunião a ser realizada com os alunos do curso, conforme agenda em anexo.
REUNIÃO COM ALUNOS: DIA 12/03 - DAS 9:00 ÀS 12:00 HS.   Até o final do dia, envio o local da reunião.
Trata-se de um momento muito importante para o curso e é importante a mobilização de tod@s. Conto com a ajuda de vocês.
NOME DOS AVALIADORES:
Prof. Zuleica Dantas 
Prof. Celso Vaz

IES – Universidade Federal de Santa Catarina
CURSO – Ciências Sociais
PERÍODO 10-13/03/2010
AGENDA DA VISITA IN LOCO

DIA 10
10/03
Chegada à Florianópolis
DIA 11
08:00h – 09:30h
Reunião com os Gestores Institucionais e com Coordenador do Curso

Dimensão 3: Instalações Físicas






09:30h – 12:00h
Dimensão 2:
Corpo Docente, corpo Discente e Corpo Técnico Administrativo
Visitas às Instalações físicas : salas dos Docentes e Dirigentes; salas de aula; sala de acesso aos Sistemas de Informática e de suporte Administrativo; sala de Serviços de apoio Acadêmico; Auditórios; Laboratórios; Biblioteca; Áreas de desenvolvimento de Atividades Esportivas, Recreação e Culturais; Área de Convivência; Locais de Alimentação e de Serviços; Condições de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.
Verificação dos equipamentos de informática, audiovisuais e de multimídia e os que são utilizados pelos Docentes e Alunos;
Exame do ambiente acadêmico, articulações e relacionamentos internos com outros cursos em funcionamento;
Observação das condições existentes de funcionamento do curso, relativas à infra-estrutura administrativa e acadêmica;
Reunião com o Coordenador do Curso, membros Núcleo Docente Estruturante (NDE) e com e pessoal Técnico-Administrativo do curso;
De acordo com as especificidades do curso, poderão ocorrer visitas às unidades ou serviços externos que são utilizados pelos Docentes e Acadêmicos em atividades práticas e/ou estágio.
12:00h – 14:00h
Almoço
14:00h – 18:00h
Dimensão 1: Organização Didático Pedagógica
Análise da documentação pertinente à Avaliação PDI,PPC, Regimento do Curso, Grade Curricular, Programas das Disciplinas, Atas das Reuniões do Colegiado do Curso, etc.

DIA 12
08:00h – 09:30h
Dimensão 2
Reunião com os Docentes do Curso

09:00h – 12:00h
Dimensão 2

Reunião com os Discentes do Curso
12:00h – 14:00h
Almoço
14:00h – 18:00h

Continuidade do Relatório e Reunião com os Gestores Institucionais e com o Coordenador do Curso, no encerramento da visita
DIA 13
08:00h – 09:30h
Viagem de Retorno


Obs. Os horários das Reuniões poderão ser flexibilizados se for mais conveniente em função de deslocamento dos participantes ou outros motivos, desde que não haja comprometimento do Cronograma Geral.