Prezados Articuladores,
Segue, em anexo, a listagem final dos chamados Articuladores Estaduais/Regionais que integrarão o Fórum de Trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social. Na listagem, envolvendo 48 profissionais, constam 15 assistentes sociais, 15 sociólogos, 12 psicólogos, 3 terapeutas ocupacionais e 3 educadores. Os sociólogos ocuparam 31% das vagas, irão representar 56% dos estados e estarão presentes, de forma marcante, em todas os 7 encontros regionais e nacionais programados pelo Conselho Nacional de Assistência Social e pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
A listagem final resulta de um grande trabalho enfrentado pelo diretor de Desenvolvimento Profissional desta entidade, o sociólogo Ricardo Antunes de Abreu, que é também vice-presidente do Sindicato dos Sociólogos de Sâo Paulo. Lidando com a falta de regras claras para a definição de nomes para o preenchimento das vagas, ele dedicou-se a mobilizar sociólogos de todo o país para disputarem, na última hora, espaço no território que é, sabidamente, dominado por assistentes sociais e psicólogos.
Jubilosos com a oportunidade de discutir-se agora quem serão os profissionais de nível superior que terão vaga nos concursos públicos de todo o sistema da assistência social, devem os sociólogos ora contemplados assumirem a bandeira da luta e debaterem a pauta que foi colocada pelo governo. Na coordenação dos sociólogos, segue o companheiro Ricardo Abreu que, paulatinamente, levantará as questões mais importantes para o grupo, buscando na discussão a possibilidade de consenso dentro de nossa categoria.
Aos demais voluntários para os quais faltaram vagas entre os articuladores do Fórum, gostaríamos de poder contar com eles, muito breve, colaborando com a Federação noutras frentes de luta.
Cordialmente,
Soc. Manoel Matias Filho
Federação Nacional de Sociólogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário