15 de nov. de 2010

Relato do CEB

Relato do CEB

Aproveitando alguns momentos antes de me jogar na sol da praia para contar como foi o ceb autoconvocado da sexta feira... foi longo so isso posso dizer... foram poucas as vezes que vi uma reuniao de ceb tao cheia...epocas de eleicao ninguem fica parado, fique dito... em fim foram 2h30m de uma reuniao cheia de falas carregadissimas com o peso eleitoreiro devido as partes envolvidas... foi uma discussao tendenciosa desde o inicio para algo que mais parecia uma roleta russa.. quem começaria a brincadeira... marino o relatado , que pertence a gestao boas novas e apoiador da rosa dos ventos ou a comissao eleitoral que precisaria explicar todas suas acoes desde o ocorrido, ja que esta estava sendo julgada pelos seus atos,ao expor o relatado a toda a comunidade academica Esta brincadeira de roleta russa ate o inicio das duas falas foram quase 40 minutos de um ar seco de poucos espaços para respiro entre as forças que arquitetavam o inicio do jogo de xadrez. Pelo cansaço e nao muito por tatica o relatado marino começou a falar e posteriormente a comissao eleitoral. Apos as explicacoes de ambas as partes as ´peças ja estavam posicionadas dentro da sala de reunioes.A briga para saber quem teria suas peças ainda em jogo para enfraquecer e anular o jogo eleitoral nao deu conta de medir as forças, mas deixou visivel quais sao as forças e de que jeito elas se movimentam dentro do tabuleiro.Nao existiu consenso entre as interpretacoes das regras, entao aquele jogo ja nao tinha mais possibilidades de continuar sendo jogado, voltando assim os exercitos para a frente de batalha nas campanhas eleitorais... Ficou afirmado entre as partes o envio da ata desta reuniao para que a comunidade academica fica-se sabendo do empate forçado pelo tempo e conndicoes ,estando presente nesta ata a fala explitcativa de marino, da comissao eleitoral e dos demais ca´s que se aglutinavam entre as varias forças ali presentes..


obs: para quem nao entendeu o que falei sobre o ocorrido que foi discutido, leia as cartas da comissao eleitoral mandou para todos os estudantes (segue carta abaixo)





Bom dia



Favor divulgar comunicado da comissão eleitoral do Diretório Central dos Estudantes da UFSC.



Att,

Comissão Eleitoral do DCE da UFSC



Comunicado da Comissão Eleitoral – 26/10/10



Nós, da Comissão Eleitoral para o DCE da UFSC, viemos a público através deste nos posicionarmos sobre fatos ocorridos na última semana.

No último dia 20 de outubro de 2010, o integrante da antiga gestão do DCE Canto Geral, Marino Mondek, foi flagrado no interior da sede do DCE com posse de uma das suas chaves. Esse fato ocorreu sem o consentimento de qualquer membro da comissão eleitoral e muito menos da própria comissão eleitoral.

Conforme explicado posteriormente, a chave lhe foi repassada por um dos membros da gestão da Associação dos Pós-Graduandos (APG), a qual divide sede com o DCE, com o intuito de ajudar na organização de atividades acadêmicas ligadas a EIV. Este membro da APG tinha consciência também que não podia repassar uma chave a um estudante da graduação.

Não negamos a importância política das atividades relacionadas ao Estágio Interdisciplinar de Vivência, mas gostaríamos de lembrar que o ocorrido se constitui em falta grave, pois ameaça a credibilidade das eleições e desta comissão. A sede do DCE ou qualquer um de seus bens não podem estar em posse privilegiada de qualquer estudante da graduação, sob pena de favorecimento de determinado grupo concorrente ao pleito.

Tendo isso em vista, o presente documento tem por objetivo esclarecer o fato ocorrido e exigir a devolução, em até 48 horas após o seu lançamento ao público, da chave em posse dos estudantes da graduação.

Queremos reforçar que não é permitida a entrada na sede do DCE de qualquer pessoa estranha à comissão eleitoral e à gestão da APG.

Por fim, não existe autorização por parte da comissão eleitoral da reprodução total ou parcial de qualquer comunicado seu, tendo em vista que não se visa favorecer qualquer uma das chapas em disputa nas eleições. Livre é, obviamente, o debate sobre seu teor.

Sem mais.



Comissão Eleitoral 2010 – Diretório Central dos Estudantes da UFSC

26/10/10

Nenhum comentário: