29 de ago. de 2007

[Ocupação] Moção de Apoio Medicina/UFSC

Moção de Apoio Medicina/UFSC[29 Aug, 2007|1:38]
Segue abaixo a moção de apoio enviada pelo Centro Acadêmico de Medicina da UFSC:

Universidade Federal de Santa Catarina
Centro de Ciências da Saúde
Centro Acadêmico Livre de Medicina
Florianópolis, 28 de Agosto de 2007.
Moção de Apoio
Embora nossas aulas, assim como a rotina de estudos, não tenham sido afetadas de forma a se interromperem, o CALIMED, considera que nossa universidade passa por um momento de crise, de agudização de uma crise crônica vivida pela educação superior em nosso país. Fato evidente diante da deterioração das condições de ensino e das inúmeras contradições apresentadas pelo governo federal como soluções para o ensino superior no Brasil.

As sucessivas greves, ocorridas nos últimos dez anos, surgem como resposta possível pelos setores e categorias afetadas, para barrar o processo de desmonte do ensino público, e revelam uma política de estado implantada no sentido de transferir o ensino superior brasileiro para a iniciativa privada.

Considerando que há um conjunto de estudantes ocupando a reitoria da UFSC, fundamentados em uma pauta legítima, e reconhecendo que a administração de nossa universidade não ofereceu respostas suficientes diante da crise, o Centro Acadêmico Livre de Medicina, tirou posicionamento favorável e apoio ao movimento estudantil geral que está gerindo essa ocupação. 


Saudações Estudantis,
Wagner Silva – gestão “a_colher” 2007 João Silveira – gestão “a_colher” 2007
Murilo Leandro Marcos – gestão “a_colher” 2007

Henrique Passos – gestão “a_colher” 2007

Nenhum comentário: