14 de set. de 2008

MACS] Convocatória do Encontro das Escolas de CS da região sul

CONVOCATÓRIA DO ENCONTRO DAS ESCOLAS DE CSO DO SUL

Iremos realizar neste sábado, 20/09/08, a partir das 9 horas da manhã, a reunião do movimento de área dos estudantes de Ciências Sociais da região Sul. Este encontro será importante para que possamos discutir os rumos de nosso curso e da universidade brasileira, no contexto atual em que a transformação da educação em mercadoria faz com que as humanidades se tecnicizem cada vez mais, ou que desapareçam pela falta de interesse do conhecimento crítico desta sociedade.
Para tanto, sugeriríamos uma pauta que será reavaliada pelos presentes no começo da reunião de sábado:
  • Informes das escolas presentes
  • Atividades de luta em conjunto (Luta contra os processos de privatização das universidades públicas, situação das universidades particulares, projeto de universidade, Boicote ao ENADE)
  • Encaminhamentos do ENECS 2008 e CONECS no fim de ano.
  • ERECS 2009

Garantimos alojamento no DCE da UFSC no sábado e domingo. Dependendo o número de presentes poderemos encontrar outras formas de alojamento. Garantiremos também a refeição (almoço e janta) no sábado, no restaurante universitário privatizado da UFSC, “Privatella”.
É isso ae galera, vamos vir com gás, porque a nossa luta necessita de braços que construam uma nova universidade brasileira, crítica, criadora e popular.

CALCS UFSC

Nenhum comentário: