13 de abr. de 2009

[UFSC] ATENÇÃO - Plebiscito para consulta aos estudantes de Ciências Sociais quanto às chapas que concorrem à representação discente no Conselho Universitário

Caros colegas,

Peço a atenção de todos vocês para algumas atividades que serão realizadas nesta semana, em função da renovação da representação estudantil no órgão máximo delierativo e normativo desta universidade que é o Cun-Conselho Universitário. (Para maiores informações sobre o Cun acesse: http://www.conselhos.ufsc.br/index.jsp?page=arquivos/cun_index.html.)

Neste conselho, os estudantes da UFSC têm direito a doze cadeiras (seis titulares e seis suplentes) e no próximo dia 16 de abril, o CEB - Conselho de Entidades de Base da UFSC, formado pelos Centros Acadêmicos e o Grêmio do Colégio de Aplicação, promoverá uma eleição aberta para renovar o quadro de representação discente junto ao Conselho Universitário da UFSC, para o mandato 2009-2010.

Esta eleição já deveria ter ocorrido no dia 3 de abril de 2009, sendo que no mesmo dia haveria a inscrição das chapas, o debate entre elas e a própria eleição, através de um voto por cada CA. No entanto, tendo em vista que muitos CAs afirmaram a necessidadede e a importância de retornar ao seus cursos para debater e consultar os estudantes com antecedência, a maioria reconheceu que esta seria o melhor encaminhamento a ser tomado.

Em função deste encaminhamento, em reunião do CALCS realizada no dia 07 de abril, a maioria presente decidiu que a melhor maneira de conhecer a preferência dos estudantes do curso seria através de um plebiscito.

Por isso, venho através deste, comunicar os estudantes que fazem parte desta lista de e-mails que no dia 15 de abril o CALCS, representado por uma comissão eleitoral, realizará uma consulta aos estudantes do curso para ter conhecimento de qual chapa a maioria escolhe para representar o voto do CALCS na eleição que ocorrerá no CEB do dia 16 de abril.

A comissão eleitoral, composta por mim e pelo Victor Netto, se responsabiliza por tornar visíveis os materiais das chapas que forem encaminhados para nós, mas fica a cargo de cada chapa se apresentar aos estudantes, que ficam livres para passar nas salas e encaminhar seus materiais a qualquer momento.

Segue em anexo o regimento do plebiscito.

Faremos passagens em sala e divulgaremos materiais impressos para reiterar o comunicado e qualquer dúvida, por favor, mandar e-mail pessoal para mim.

Atenciosamente,
Gabriela Augusta da Silva
Centro Acadêmico Livre de Ciências Sociais - CALCS
Gestão Agregação - 2009
Membro da Comissão eleitoral do Plebiscito para chapas candidatas à representação no Cun

Nenhum comentário: