3 de jul. de 2009

[CALCS] Calcs e a Classe trabalhadora?

Então, primeiramente eu gostaria de separar as coisas aqui...
Foi só um comentário meu, não a 'postura política do CALCS' com a minha intenção de reavaliar (fundamentar) SIM moções de apoio. Acho que é fundamental haver debate, Boni e a Laurita ja´ressaltaram e acho que é real a necessidade de tratar os dilemas que se refletem nas lutas. Por que estar engajado tomando posicionamento prévio!? É esta a minha preocupação! Justamente porque certos aspectos da luta desses trabalhadores não parecem convergir com a necessidade da população.

Acho extremamente válida a proposição do pessoal que tem uma militância mais presente, como vc mesmo Adalberto, mas não acho que a sua clareza em ver a situação deva ser estendida aos posicionamento do CALCS. Por que não debater essas divergências sem o arraigo valorativo!? A manifestação de "espanto" que vc colocou nas minhas palavras não acrescentam muita coisa, senão o asco de as pessoas se manifestarem com posicionamentos diferentes.

Creio que é evidente que as reuniões não têm tido quorum. Realmente é complicado o fim de semestre e a paralisação dos ônibus, mas não quer dizer que tudo esteja parado. Enfim, podemos ainda marcar os debates.

Valeu galera...

abraços!
VITOR

Nenhum comentário: