2 de jul. de 2009

[Textos] Sintraturb diz que aceita liberar catracas

Sintraturb diz que aceita liberar catracas

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo da Grande Florianópolis (Sintraturb) informou hoje que a categoria se dispõe a voltar ao trabalho com as catracas liberadas, até que seja resolvido o impasse, desde que os motoristas e cobradores não sejam responsabilizados criminalmente.

— Nós nos colocamos a disposição de trabalhar 100%, não só nos horários de pico, mas também o dia todo e se for necessário a noite toda a disposição da população com as catracas liberadas, desde que sejam garantidos os contratos individuais dos Trabalhadores — afirma Ricardo Freitas, assessor do sindicato.

De acordo com Freitas, os motoristas e os cobradores são responsáveis, por contrato, pelo patrimônio e pelo numerário da empresa e por isso precisam dessa garantia legal para rodar com catraca livre.

Intervenção

O Sintraturb propôs ainda que a prefeitura de Florianópolis intervenha nas empresas de ônibus que operam na Capital (Canasvieiras, Transol, Insular, Estrela e Emflotur).

A proposta estaria em estudo no sindicato e, caso seja concluída nesta quarta-feira, poderá ser encaminhada ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ou ao prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB).

— O poder municipal tem este poder legal de intervir nas empresas (...) para que as empresas cumpram o seu papel — diz Freitas.

Proposta

Nesta quarta-feira, motoristas e cobradores e greve aprovaram a proposta encaminhada pela prefeitura. No documento, Berger se comprometeu a repassar o reajuste salarial de 7% e aumentar o vale-alimentação para R$ 310.

A proposta não foi aprovada pelas empresas de ônibus. Nesta tarde, o secretário de Transportes e vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes, pretende se reunir novamente com os empresários para tentar pôr fim ao impasse.

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tipo=1§ion=Blogs&p=1&coldir=2&blog=705&topo=4023.dwt&uf=2&local=18

COMITÊ DE LUTA PELO TRANSPORTE PÚBLICO

Nenhum comentário: