4 de mai. de 2010

[SINTE] 5 de maio Ato unificado Saúde e Educação




BOLETIM DO SINTE REGIONAL FLORIANÓPOLIS

ação e luta - oposição na direção estadual do sinte/sc

ESPECIAL ato unificado - saúde e educação

05 de maio de 2010!

4ª FEIRA É DIA DE MOBILIZAÇÃO!

O dia

05 de Maio promete ser importantíssimo na caminhada unificada dos servidores estaduais da Educação e da Saúde de SC.
No período da manhã, será apreciada na Assembléia Legislativa, uma proposta de emenda que contemplaria todos os servidores da educação com uma gratificação semelhante à que seria concedida aos funcionários da SED e GERED´s.

Devido à demora da direção estadual do SINTE/SC em atuar sobre a ALESC exigindo justiça salarial, todos os momentos que pudermos ocupar os corredores e reuniões/sessões da ALESC para reivindicarmos nossos direitos tem que ser aproveitados. A assembléia estadual do último dia 28 se impôs à maioria Cutista e "paralisante" da direção estadual do SINTE/SC e exigiu mobilização. Nós da AÇÃO e LUTA, mesmo sendo atualmente minoria e OPOSIÇÃO na diretoria estadual do SINTE/SC mobiliaremos quantos trabalhadores em educação forem possíveis para este importante dia e exigiremos que todos, não apenas a minoria, assumam esta importante luta.

Ainda mais importante que o envio de representantes do magistério público no período da manhã à ALESC, será a manifestação que será realizada a partir das 15 horas em frente ao Centro Administrativo do governo do Estado (SC 401) conjunta com os servidores da saúde que antes reunirão-se em assembléia e já estão mobilizados há mais de um mês exigindo justiça salarial e um reajuste digno.

Este é o momento de reabrirmos as negociações fechadas há mais de dois anos com o governo do Estado. No entanto, não podemos cruzar os braços e nos acomodar nas escolas esperando a boa vontade dos governantes de plantão. Só a nossa mobilização constante arrancará negociações de verdade e conquistas. Este governo já deu sinais de que não é diferente do que saiu quando retirou de forma no mínimo estranha a medida provisória com as emendas que estenderiam a todos as gratificações dos servidores da saúde. Não podemos permitir que também enrole a nós trabalhadores em educação: exigimos a antecipação para já da rodada de negociação apontada pelo governo para dia 11 de Maio, assim como nossa inclusão neste bolo de milhões de reais inicialmente previstos para poucos apadrinhados e que deve ser estendido a todos os servidores estaduais.


ATO UNIFICADO – TABALHADORES EM EDUCAÇÃO E SAÚDE!

LOCAL: CENTRO ADMINISTRATIVO DO GOVERNO ESTADUAL

(SC 401 – APÓS FLORIPA SHOPPING).

HORÁRIO: 15 : 00

Nenhum comentário: