9 de set. de 2008

[CALCS] Relatoria Reunião CALCS 09/09/08


Oi oi!

Abaixo um resuminho da nossa reunião.
Quem não veio na reunião dá uma olhada, foram tirdas várias atividades. Boni, por favor, podes colocar no nosso blog?
Vai em anexo tbém.

Besos!!!

Kelem 

Relatoria reunião CALCS 09/09/08


Presentes: Rodrigo, Boni, Sabrina, João, Fukuta, Alexandre, Camila e Kelem.

Pauta:

Informes –

  • Conselho de unidade de ontem1) parecer favorável do prof. Ricardo Muller como efetivo da ufsc; 2) semana de integração aprovada como atividade de recepção aos calouros e no próximo semestre o conselho já tirará uma data para a semana; 3) aberto período de eleições para representante do cfh no conselho universitário; 4) tirada comissão eleitoral para eleições de direção de centro, falta o representante discente; eleições serão entre dias 12 e 13 de novembro.
  • Discussão do voto universal: há 12 anos que o CFH realiza votação universal para direção de centro, porém alguns professores estão defendendo o voto paritário (peso de 33% para cada categoria), principalmente depto de psicologia e sociologia política.  O conselho de unidade encaminhou umadiscussão para dia 25/09 sobre as eleições, para depois decidirmos qual será o caráter da votação (universal ou paritário).

Construir uma reunião com os outros centros acadêmicos sobre a campanha pelo voto universal, com passagens em sala e elaboracao de um texto.

Reunião no RJ – congresso estudantil

Leitura da convocatória da UFRJ
Ninguém se opõe a ida de membros do calcs, porém ninguém se dispõe. Como já irão membros de outros CAs pediremos informes na semana para saber o que foi discutido e encaminhado (se houver encaminhamentos).

Reunião do movimento de área CSO-Sul

Conselho de entidades de base em Sergipe, de 13 a 14 de dezembro
Encontro da regional sul do movimento das CSO – tocar o m.e. daqui e o encontro regional do próximo ano.  O encontro dessa regional seria em setembro aqui na UFSC (propor dia 27/09 – dia inteiro), provavelmente virão UFRGS, UFPR e UEL. Proposta de pauta: discussão sobre questões do curso (enade, etc); articulação nacional, conselho de entidades de base e o ERECS.

Semana de integração


Atividade de amanhã a tarde de troca de experiências sobre as bolsas..

Ônibus ANPOCS


Gabi está encaminhando ofícios, porém das outras vezes tinham critérios como: prioridades para quem vai apresentar trabalho e para pós-graduandos.
Fazer lista com interessados da graduação.

Jornal calcs

Proposta de jornal para lançar em duas semanas.
Textos: movimento de área (Rodrigo), Semana de Integração (Boni)prestação de contas (Camila), ENADE (Kelem e Alexandre), intercambio (Sabrina), informes gerais e espaço livre (Camila fará cartazes).
Entregar textos na próxima semana (terca-feirapara distribuição na semana do dia22/09.

Nenhum comentário: