9 de set. de 2008

[CALCS] Relatoria Reunião CALCS 09/09/08

Presentes: Rodrigo, Ricardo, Boni, Sabrina, João, Fukuta, Alexandre, Camila e Kelem.

Pauta:
ponto 1. Informes

* Conselho de unidade de ontem:
1) parecer favorável do prof. Ricardo Muller como efetivo da ufsc;
2) semana de integração aprovada como atividade de recepção aos calouros e no próximo semestre o conselho já tirará uma data para a semana;
3) aberto período de eleições para representante do cfh no conselho universitário;
4) tirada comissão eleitoral para eleições de direção de centro, falta o representante discente; eleições serão entre dias 12 e 13 de novembro.

* Discussão do voto universal: há 12 anos que o CFH realiza votação universal para direção de centro, porém alguns professores estão defendendo o voto paritário (peso de 33% para cada categoria), principalmente depto de psicologia e sociologia política. O conselho de unidade encaminhou uma discussão para dia 25/09 sobre as eleições, para depois decidirmos qual será o caráter da votação (universal ou paritário).

Construir uma reunião com os outros centros acadêmicos sobre a campanha pelo voto universal, com passagens em sala e elaboracao de um texto.

Ponto 2. Reunião no RJ – congresso estudantil

Leitura da convocatória da UFRJ

Ninguém se opõe a ida de membros do calcs, porém ninguém se dispõe. Como já irão membros de outros CAs pediremos informes na semana para saber o que foi discutido e encaminhado (se houver encaminhamentos).

ponto 3. Reunião do movimento de área CSO-Sul

CONECS - Conselho de entidades de base em Sergipe, de 13 a 14 de dezembro

Encontro da regional sul do movimento das CSO – tocar o m.e. daqui e o encontro regional do próximo ano. O encontro dessa regional seria em setembro aqui na UFSC (propor dia 27/09 – dia inteiro), provavelmente virão UFRGS, UFPR e UEL. Proposta de pauta: discussão sobre questões do curso (enade, etc); articulação nacional, conselho de entidades de base e o ERECS.

PONTO 4. Semana de integração

Atividade de amanhã a tarde de troca de experiências sobre as bolsas..

PONTO 5. Ônibus ANPOCS

Gabi está encaminhando ofícios, porém das outras vezes tinham critérios como: prioridades para quem vai apresentar trabalho e para pós-graduandos.

Fazer lista com interessados da graduação.

PONTO 6. Jornal calcs

Proposta de jornal para lançar em duas semanas.

Textos: movimento de área (Rodrigo), Semana de Integração (Boni), prestação de contas (Camila), ENADE (Kelem e Alexandre), intercambio (Sabrina), informes gerais e espaço livre (Camila fará cartazes).

Entregar textos na próxima semana (terca-feira) para distribuição na semana do dia 22/09.

Nenhum comentário: